Campo Grande, 27 de abril de 2024

Em Bodoquena, Marquinhos reforça compromisso com a geração de emprego

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, está construindo um Programa de Governo com prioridade para geração de emprego. Em Bodoquena, nesta quinta-feira (9), Marquinhos falou da necessidade de investimento em qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho.

“Há um fato curioso no nosso Estado. O Governo diz que cresce o número de emprego, mas cada vez mais as pessoas estão desempregadas. Isso acontece porque as vagas são ocupadas por gente de fora. Aqui em Bodoquena, temos três mineradoras e agora tem mais uma chegando, mas falta qualificação. A mão de obra vem de outros municípios, de fora do Estado. Por falta de oportunidade, muitos pais convivem por pouco tempo com os filhos, que precisam sair da cidade em busca de estudo e emprego”, detalhou.

Marquinhos defende investimento maior na qualificação da mão de obra, citando como exemplo o realizado em Campo Grande, com mudanças na lei para atração de novas empresas e cursos específicos para um mercado cada vez mais competitivo.

“Na Capital, mudamos a lei de incentivo fiscal para empresas, concedemos isenções, mas com obrigatoriedade de contração de pessoas residentes no Município; realizamos mais de 230 cursos de qualificação e encaminhamos mais 73 mil pessoas ao mercado de trabalho”, argumentou.

Marquinhos aposta na revisão da atual política fiscal para incentivar a geração de emprego. “Hoje o Governo do Estado sufoca os empresários. Somos o Estado mais dependente do ICMS do combustível no País, representando 20% da receita, enquanto a média do País é de 10%. Isso porque temos uma das maiores alíquotas do País. O empresário paga imposto antecipado, sem nem saber se vai vender o produto. São mudanças necessárias, que faremos para incentivar a geração de emprego e promover o desenvolvimento completo do Estado, do grande ao pequeno, em todas as regiões”, concluiu.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp