Campo Grande, 28 de março de 2024

Adriane Lopes ataca mais uma demanda para melhorar rede de assistência

O sistema de saúde publica de Campo Grande emplacou esta semana um novo e resolutivo impulso para a melhoria da assistência à população. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) convocou profisionais de várias categorias aprovados em concurso para preencher lacunas na estrutura humana da rede e inaugurou as obras de revitalização do Centro Especializado em Doenças Infectoparasitárias (CEDIP).

Com essas providências, a prefeita e o secretário municipal de Saúde, José Mauro Castro Filho, entendem que o choque de agilidade e eficiência será dos mais intensos e amplificados, dando aos campograndenses meios ainda mais resolutivos para os diversos procedimentos. “Prioridade que nós fazemos questão de reafirmar, não só como questão de saúde, mas de todas as políticas publicas que respondam às várias necessidades humanas”, disse Adriane.

DENTRO DESTAQUE Adriane Lopes ataca mais uma demanda para melhorar rede de assistência

O Cedip foi totalmente renovado, por meio de parceria com o Projeto “A Hora É Agora”. O investimento proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e beneficia mais de três mil pacientes que passam pela unidade. A entrega da obra aconteceu na quarta-feira (22), reunindo autoridades e representantes de instituições parceiras. A prefeita destacou a importância da manutenção e do bom funcionamento dos equipamentos públicos, para que o usuário possa se sentir melhor acolhido.

Adriane salientou que nos últimos cinco anos mais de 40 unidades básicas e de saúde da família foram reformadas e nove novas unidades foram inauguradas nas sete regiões do Município. A previsão é de que outras duas novas unidades sejam inauguradas ainda este ano nos bairros Santa Emília e Jardim Presidente. Também estão previstas a reforma e a ampliação das seis unidades de pronto atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) e de outras 20 unidades básicas.

entregareformacedip hospitaldia foto karinematos 29305 prefcg 1655929913 Adriane Lopes ataca mais uma demanda para melhorar rede de assistência

REFORÇO – Para cobrir todas as lacunas que possam prejudicar o desempenho da rede, a Prefeitura Municipal está convocando profissionais de diversas categorias aprovados no concurso público de 2019 para a área da saúde. Estão sendo convocados 59 profissionais: nove enfermeiros, seis farmacêuticos, um otorrinolaringologista, um angiologista, 15 assistentes de serviços de saúde, um técnico de laboratório e oito auxiliares de saúde bucal.

img 9960 prefcg 1655755675 768x432 1 Adriane Lopes ataca mais uma demanda para melhorar rede de assistência

Para Adriane Lopes, o essencial é que a cidade já dispõe de estrutura sólida para prestar assistência às comunidades de todas as regiões. “O que falta é ir dando cobertura aos desafios que surgem devido ao crescimento das demandas.

O nosso empenho é para que nenhum procedimento deixe de ser realizado por falta de recursos humanos ou de equipamentos. E estamos cumprindo esse objetivo”.

Os profissionais convocados atuam exclusivamente nas unidades da Rede Municipal de Saúde. O concurso lançado em 2019 foi considerado o maior da história da saúde pública do município e atraiu mais de 17 mil inscritos. Até o momento já foram convocadas mais de 1.400 profissionais de diversas áreas, superando as 633 vagas previstas no edital.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp