Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

PREFEITURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

A Escola de Qualificação Profissional da Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idoso, são 30 vagas com carga horária de 80 horas no formato presencial, com realização de 27 de julho a 19 de agosto, das 13h30 às 17h30. Os interessados precisam preencher formulário eletrônico no link abaixo.

O profissional atua nas funções básicas de manutenção e prevenção da saúde dos idosos. Entre as tarefas está o fornecimento das medicações corretas – nas doses e horários adequados -, além de cuidar da alimentação, higiene, segurança, conforto e bem-estar.

Esta será a segunda turma do curso, a primeira aconteceu no Jardim Canadá em junho deste ano e formou 25 cuidadores de idosos. As aulas dessa segunda turma será realizada na Fundação Social do Trabalho – FUNSAT. Para participar, é preciso ter 18 anos; ensino fundamental completo; conhecimento básico em internet e disponibilidade de frequentar as aulas presencialmente. O candidato deve preencher o formulário neste link: https://forms.gle/9HfAdmf6XWnCyFSm8. No primeiro dia de aula, o aluno precisa levar a cópia do RG (frente e verso); CPF e comprovante de endereço (atualizado).

Enfermeira e professora há mais de oito anos, Luciane Negrete Saracho, que irá ministrar o curso possui vasta experiência nesta área e segundo ela, o segmento está em expansão.

“Vivemos em uma comunidade em que envelhecer com qualidade tem se destacado cada vez mais. O curso de cuidador vem a aperfeiçoar a pessoa as preocupações no dia a dia com a pessoa idosa, nos responsabilidade diárias, desde o banho até cuidados com a pele e cabelos, tendo em vista que nesta fase se encontra mais sensível”, destaca.

Ela reitera que outro foco do curso é a atenção com a queda dos idosos. “Temos muitos casos de idoso com esse tipo de trauma São cuidados em casa com adequação de cômodos até mesmo retirada de tapetes. Em um mundo tão corrido, com a tecnologia avança, são cuidados simples que não nos atentamos por vezes, mas que fazem muita diferença”, finaliza a enfermeira.

 

Serviço
Curso de Cuidador de Idoso;
Endereço: Rua 14 de julho 992, Vila Glória;
Telefone para informações: 4042-0585 ramal: 5820.

img 20220718 wa01242 prefcg 1658261991 PREFEITURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp