Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Flamengo recebe proposta do Panathinaikos, e Vitinho aguarda definição

O Flamengo vive um mercado agitado na janela de meio do ano em entradas e saídas. Enquanto tem propostas formais na mesa por Walace e Brian Rodriguez, o clube recebeu também uma oferta oficial do Panathinaikos pela liberação de Vitinho, que aguarda uma sinalização rubro-negra para negociar salários com os gregos. Em um primeiro momento, não há interesse em liberação sem ressarcimento em dinheiro imediato, mas o tema está em debate.

Vitinho tem vínculo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e as partes já decidiram que não será renovado. Livre para assinar um pré-contrato, o jogador deixa a cargo do clube carioca a decisão sobre uma saída imediata. A proposta do Panathinaikos é por liberação gratuita com manutenção de parte dos direitos econômicos para venda futura.

Diante da possibilidade de aguardar para ter o camisa 11 rubro-negro sem custos a partir de janeiro, o Panathinaikos entende que o formato de negócio é suficiente para liberação tendo em vista a economia que o Flamengo fará em salários e a chance de lucro futuro. Vitinho tem 28 anos e já passou pelo futebol europeu, onde defendeu o CSKA Moscou em cinco temporadas.

Atual campeão da Copa da Grécia, o Panathinaikos busca um lugar na Conference League e monta elenco para tentar voltar a ser campeão da liga grega após 12 anos. O clube conta com um brasileiro no elenco, o volante Maurício, revelado pelo Fluminense.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp