-
Resumão
Sport e Criciúma empataram na Ilha do Retiro, por 1 a 1, na noite de estreia de Vagner Love. O time catarinense abriu o placar com Lohan – ainda no primeiro tempo -, mas recuou em seguida e sofreu empate com de Love, aos 40 minutos do segundo tempo.
-
Como fica
O Sport subiu para 6º lugar, mas está com 31 pontos e tem seis atrás do G-4 da Série B do Brasileiro. O Criciúma, por sua vez, está em 8º e tem 29 pontos.
-
Próximos jogos
O Sport abre a próxima rodada, às 19h da terça-feira, em duelo com o Ituano – no estádio Novelli Júnior. O Criciúma, por sua vez, encerra a rodada em confronto com o Guarani, às 21h30 da quarta-feira, no Heriberto Hülse.
-
Subiu na artilharia
Lohan adquiriu intimidade com as redes. Abriu o placar na Ilha e registra o terceiro gol dele pelo Criciúma, pouco mais de duas semanas depois de marcar o primeiro no clube – no dia 15 de julho. Tornou-se vice-artilheiro do time, ao lado de Marcelo Hermes e Marcos Serrato.
-
Faz o coração: estreou… e marcou!
Vagner Love foi apresentado na última quinta-feira e estreou nesta terça, cinco dias depois. Saiu do banco de reservas quando o Sport perdia por 1 a 0 e balançou as redes para garantir o empate pelo Leão.
-
Primeiro tempo
Os resquícios de água no gramado – antes encharcado – cadenciaram os primeiros minutos de jogo. Em meio aos “obstáculos”, os times recorreram às laterais do campo. Foi assim que saiu a primeira chance perigosa: aos 14 minutos, Luciano Juba carimbou a trave. O Criciúma devolveu com Hygor na sequência, após falha de William Oliveira, e parou na defesa do goleiro Carlos Eduardo. Aos 38, contudo, saiu o primeiro gol. O time catarinense abriu o placar com Lohan: 1 a 0. As investidas seguiram, mas não houve mais mudanças, e o Leão desceu para o vestiário sob vaias da torcida.
-
Segundo tempo
Vagner Love, Everton Felipe e Naressi entraram em campo pelo Sport. Sem mudanças no Criciúma. No primeiro minuto, o Leão passou perto de balançar as redes em um desvio de Fabinho, mas a bola só passou perto do canto do goleiro Gustavo. As mudanças do Rubro-negro não surtiram efeito à primeira vista. O Criciúma se manteve fechado e conseguiu evitar as investidas durante maior tempo. A história, contudo, mudou aos 40 minutos: Vagner Love aproveitou levantamento de Juba e empatou pelo Sport, por 1 a 1. O Leão ainda desperdiçou tentativas, e o jogo terminou em empate.