Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

COM INVESTIMENTOS EM CAPACITAÇÃO, PREFEITURA TREINA MAIS 120 PESSOAS NA ÁREA DE INFORMÁTICA E INCLUSÃO DIGITAL

A Prefeitura de Campo Grande avança nos investimentos em capacitação e, nesta semana, iniciou mais um curso de Informática Básica, desta vez contemplando mais 120 pessoas. As ações acontecerão nas 4 incubadoras municipais que ficam nos bairros Mário Covas, Jardim Zé Pereira, Jardim São Conrado e Parque dos Novos Estados.

O treinamento gratuito, realizado nos padrões Tech Aula, é uma parceria entre a Agetec (Agência de Tecnologia da Informação e Inovação) e a Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio)

Com ações descentralizadas, o diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso acredita que as oportunidades conseguem chegar a um maior número de pessoas. “Nós já capacitamos mais de 300 alunos nesta modalidade e agora vamos utilizar as nossas incubadoras para levar o treinamento a várias regiões da cidade, com profissionais qualificados, levando mais conhecimento a todos os campo-grandenses”, disse.

whatsappimage2022 08 09at08 19 19 prefcg 1660054549 e1660054605233 COM INVESTIMENTOS EM CAPACITAÇÃO, PREFEITURA TREINA MAIS 120 PESSOAS NA ÁREA DE INFORMÁTICA E INCLUSÃO DIGITALO curso de Informática Básica conta com orientações referentes à hardware, software, pacote office, Windows 10, navegadores internet e diversos tópicos que são requisitos de conhecimento fundamentais para várias vagas disponíveis no mercado de trabalho. O Curso teve início nessa segunda-feira e segue até o dia 12 de agosto, nos períodos matutino e vespertino, totalizando carga horária de 20 horas.

Quem participa elogia a iniciativa, como a dona de casa Eliney Magalhães de Lacerda, de 56 anos.  “Eu já tinha feito um parecido, mas como tudo vai mudando e se atualizando nós também precisamos acompanhar essa modernidade. Estou gostando do conteúdo e abordagem do curso. O professor é muito atencioso e explica super bem”, conta.

Novas turmas estão programada para setembro e para se inscrever os interessados devem entrar em contato por telefone no 67 3314-7034 ou acessar o site no participa.campogrande.ms.gov.br.

Locais

  • Incubadora  Zé Pereira, na Rua Eugênio Perón, 676 – Jardim Zé Pereira;
  • Incubadora  Norman Edward Hanson, na Av. Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251 – Jardim São Conrado;
  • Incubadora Estrela Dalva, na Rua Marques de Leão, 1214 – Parque dos Novos Estados e;
  • Incubadora  Mario Cova, Rua Leandro da Silva Salina, 668 – Residencial Mário Covas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp