Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

CBF divulga áudio do VAR em impedimento ‘polêmico’ em Internacional x Fluminense

CBF divulga áudio do VAR em impedimento 'polêmico' em Internacional x Fluminense; veja diálogo

Impedimento em Internacional x Fluminense Reprodução

A CBF divulgou, na tarde desta segunda-feira, o áudio do VAR relacionado ao impedimento polêmico marcado na vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Beira Rio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O lance em questão é sobre o gol marcado por Maurício. Nas redes sociais, houve dúvida se a linha do VAR teria sido traçada antes do meio de campo. Na análise da arbitragem, inclinação do atleta Alemão, que participa do lance na origem da jogada, configurou impedimento.

O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Naquele momento, a partida estava em 1 a 0 para o Internacional. De acordo com o árbitro de vídeo Adriano Milczvski e o assistente Luciano Roggenbaum, o jogador do Internacional estava inclinado e em impedimento. Confira o diálogo:

— É, está no próprio campo de defesa. Ok, pode soltar — analisa o árbitro de vídeo Adriano Milczvski.

— Ele está com os dois pés para trás, aí a posição é legal, certo? Agora tem que ver se vai ter a possível… a um pega ele inteiro? Mas ó, ele está para trás. A inclinação do corpo não conta, certo? — diz o analista.

— Sim… não, a inclinação do corpo conta, se ele estiver. A inclinação do corpo conta — afirma o assistente Luciano Roggenbaum.

— Conseguiu pegar, né? Então vamos calibrar aqui. Aguarde, Ramon, aguarde. Checando possível impedimento. São dois lances. Vamos ver nesse primeiro aqui. Nenhuma outra pega mais lateralmente? — pergunta o árbitro Adriano Milczvski.

— Ramon, o atleta que faz o gol no segundo lance não está em posição de impedimento, mas o primeiro lance no meio-campo está. Pode confirmar impedimento. Decisão factual impedimento. Exatamente aí, na linha do meio-campo — completa o árbitro de vídeo Adriano Milczvski.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp