Companheiros de seleção do jogar saíram em defesa do craque do Real Madrid após ofensas racistas sofridas durante programa de TV
Por O Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/c/u/SGzt7YRSWs7UJUPWNd1g/98272379-es-rio-de-janeiro-rj-24-03-2022-eliminatorias-da-copa-do-mundo-2022.-brasil.jpg)
Neymar defendeu Vini Jr de críticas Lucas Figueiredo
Neymar utilizou suas redes sociais para defender Vini Jr de polêmicas. O craque do PSG publicou mensagem de apoio ao jovem do Real Madrid, criticado por dançar em comemorações de gol e alvo de racismo na Espanha.
– Baila Vini Jr! – publicou, simples, em seu Twitter.
No Instagram, o jogador foi além em sua defesa ao jovem do Real Madrid.
– Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos 🕺🏻- publicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/S/U/KZ3OWOQ4yq3uAqiGyqvw/16633163888625.webp)
Neymar defendeu Vini Jr nas redes sociais — Foto: Reprodução
Em seus tempos de Barcelona, Neymar também foi criticado por dribles, comemorações e declarações. O jogador, hoje no PSG, entretanto, jamais modificou seu estilo. Na Champions League, esta semana, o camisa 10 da Seleção levou cartão amarelo por comemorar um gol ao seu estilo, o que revoltou a ele, seus companheiros e torcedores no estádio e nas redes sociais.
Vini Jr foi criticado pelo meia Koke, do Atlético de Madrid, por dançar em comemorações de gol. Em resposta à Neymar, publicou foto de ambos dançando juntos ao comemorar na Seleção, ao lado de Lucas Paquetá, do West Ham.
Companheiros de seleção também se pronunciam
Diversos jogadores que já dividiram o campo com Vinícius Junior, em clubes ou na seleção — profissional e de base — também saíram em defesa do companheiro. Veja abaixo as manifestações de Raphinha, Thiago Silva, Lucas Paquetá (todos companheiros de seleção, e Paquetá ainda do Flamengo) e Reinier (ex-Flamengo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/Y/G/PzrFKATW2qjJGHP8x60A/arte-52-.png)
Companheiros de seleção de Vinícius Jr. demonstram apoio ao jogador nas redes sociais — Foto: Reprodução
Outras polêmicas
No final de semana, outra polêmica: de acordo com o atacante, o técnico Javier Aguirre, do Mallorca, mandou seus jogadores baterem nele. O jovem discutiu de maneira áspera com o treinador dentro de campo. No episódio, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o defendeu.
– Vinicius é um jogador especial e o modo como jogo às vezes pode incomodar o rival. Temos que entender que é um jogador que tenta sempre driblar. Não importa se a equipe está ganhando ou perdendo. Entendo que, se o rival estiver perdendo, pode incomodar um pouco mais. É normal. Mas são coisas que acontecem no futebol. Ele (Vinicius), com sua experiência, vai aprender aos poucos – declarou o técnico do Real Madrid.
Vini Jr começou voando a temporada e já tem cinco gols em oito jogos pelo Real Madrid. Sem Benzema, o jovem assumiu o protagonismo do ataque merengue e é o destaque da equipe para o clássico contra o Atlético de Madrid, no domingo, às 16h, no Wanda Metropolitano, estádio dos Colchoneros.