Craque português foi relacionado como reserva em mais um jogo da Premier League e não entrou na derrota por 6 a 3
Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra
Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas durante todo o clássico entre Manchester City e Manchester United, neste domingo, pela Premier League. Técnico dos Diabos Vermelhos, o holandês Erik ten Hag explicou que não colocou o atacante português em campo “em respeito à sua grande careira”. Os Citizens aplicaram uma goleada por 6 a 3 no Dérbi de Manchester com o maior número de gols na história.
Os gols de Manchester City 6 x 3 Manchester United pela 9ª rodada do Campeonato Inglês 2022
– Eu não o coloquei em campo por respeito ao Cristiano, por sua grande carreira. E a outra coisa foi que podia colocar o Martial, pois ele precisa de minutos.
Ao final do primeiro tempo, o Manchester City já vencia por 4 a 0. O placar chegou a estar 6 a 1 para os donos da casa antes de Martial marcar duas vezes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/h/B/FgflD6RG2ElRoyFj6nxQ/cristiano-ronaldo-banco-manchester-city-manchester-united-premier-league.jpg)
Cristiano Ronaldo (de colete) no banco de reservas durante Manchester City x Manchester United pela Premier League — Foto: Action Images via Reuters/Carl Recine
Como tem sido a opção do técnico Erik ten Hag na Premier League, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez relacionado no banco de reservas. A diferença é que dessa vez o português sequer entrou em campo. O treinador holandês fez todas as cinco substituições durante a partida e preteriu o atacante. Entraram Lindelöf (substituindo o machucado Varane), Shaw, Martial (autor de dois gols), Casemiro e Fred.
Ten Hag também explicou por que não iniciou a partida com Casemiro compondo o meio de campo. McTominay acabou ocupando a posição no lugar do brasileiro:
– No dia em que o contratamos, começamos a vencer. O time estava indo bem. Não é nada contra o Casemiro, é pelo McTominay. Tenho certeza de que ele (Casemiro) será importante para a gente. A curto prazo, ele vai se encontrar dentro do time, mas isso precisa chegar de forma natural.
O Manchester United, com 12 pontos em sete partidas, figura em 6º lugar na Premier League. Na próxima rodada, o time visita o Everton. Antes, pega o Omonia, também fora de casa, na próxima quinta-feira.