Apesar da vitória do Manchester United sobre o Omonia por 3 a 2 na Liga Europa, Cristiano Ronaldo teve motivos para sair de campo descontente consigo mesmo. O craque português tentou, tentou e tentou, mas não foi capaz de balançar a rede, com direito a gol perdido com a meta praticamente escancarada. Jornais pelo continente europeu destacaram o desempenho frustrante de CR7.
“Ron para esquecer – Ronaldo tem noite de horror no Chipre ao errar o gol aberto e vê substitutos Rashford e Martial conseguirem vitória nervosa por 3 a 2 sobre Omonia”
Cristiano Ronaldo voltou a ser titular na Liga Europa e atuou durante toda a partida. Ele teve diversas oportunidade de fazer o dele, mas não conseguiu. As principais chances foram no segundo tempo, sendo uma delas a que ganhou destaque na imprensa internacional.
Aos 32 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo perdeu um gol feito. Num erro da zaga adversária, Dalot recuperou a bola dentro da área e passou para o português, que estava de frente para o gol. Com o goleio fora do gol e apenas um marcador em cima da linha, CR7 mandou a bola na trave. O atacante não escondeu a decepção.
“O erro incrível de Cristiano: nem ele conseguiu acreditar que não entrou”
Cristiano Ronaldo segue com apenas um gol marcado na temporada. Foi de pênalti, em cima do Sheriff, também pela Liga Europa, antes da pausa da Data Fifa de setembro.
Scholes não se conforma com declaração de Ten Hag
O confronto da Liga Europa fez Paul Scholes, um dos ídolos do Manchester United, se manifestar contra o técnico Erik ten Hag. Na goleada por 6 a 3 sofrida pelos Diabos Vermelhos no clássico com o Manchester City, no último domingo, pela Premier League, o treinador holandês havia declarado que não tirou o português do banco por “respeito à carreira” do jogador. Contra o Omonia, o botou desde o começo, como vem fazendo na Liga Europa. Scholes comparou as duas situações, em tom de crítica ao atual comandante dos Red Devils.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/l/l/jlFL7fRlS5GNyc2ejSbw/2022-10-06t184434z-96794982-up1eia61g28ha-rtrmadp-3-soccer-europa-omo-mun-report.jpg)
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida no jogo do Manchester United contra o Omonia — Foto: Reuters
– Eu acho que é mais desrespeitoso botá-lo para jogar numa noite de quinta-feira na Liga Europa. Esse homem (Cristiano Ronaldo) é um astro mundial. Não estou dizendo que, aos 37 anos de idade, ele deva começar em todos os jogos, especialmente os jogos grandes. Mas essa é uma competição para a qual é difícil ficar motivado – argumentou na “BT Sport”.
Com 6 pontos, o Manchester United está em segundo lugar no grupo E, atrás apenas da Real Sociedad, que tem 100% de aproveitamento.
Os próximos compromissos do time são a partida contra o Everton, fora de casa, no próximo domingo e o reencontro com o Omonia em Old Trafford, no dia 13 de outubro.