Enfim, o debute! Depois de quatro jogos no banco de reservas e uma ansiosa espera, Endrick pôde estrear no time profissional do Palmeiras. O Verdão venceu com sobras o Coritiba no Allianz Parque e ativou o modo turbo na liderança da Série A, mas o destaque principal do jogo ficou mesmo por conta da joia da base do time paulista, o grande nome do Viralizou desta semana.
As rodadas da Série A e B ainda tiveram frangaço de Felipe Alves, encarada de Hulk, pistolada do técnico do Operário-PR, Alex Teixeira sendo herói, mas dando uma derrapada, e muito mais. Confira.
Estreia de Endrick e emoção
Atleta mais jovem a atuar pelo Palmeiras, o garoto de 16 anos fez a festa no Allianz Parque ao entrar no lugar de Rony, aos 22 minutos do segundo tempo. Driblou marcadores, teve chances e quase marcou seu primeiro gol como profissional. Na saída de campo, não faltou gratidão a Abel Ferreira e também emoção pela conquista, dedicada ao avô, falecido há poucos dias.
Emocionado, Endrick lembra avô e agradece, após espera de Abel: “Estava fazendo o certo”
Deixou passar…
Nas cordas após o vice na Sul-Americana, o São Paulo foi a BH tentar lamber as feridas da perda do título. Nos minutos finais, conseguiu. Alisson, de cabeça, virou contra o América-MG, salvando a pele do goleiro Felipe Alves. Aos nove minutos do primeiro tempo, Aloísio arriscou o chute de fora da área e o arqueiro tricolor “catou o vento” deixando a bola passar. Os torcedores não perdoaram.
Hulk pistola
Imagine deixar Hulk irritado. Imaginou? Pois bem: foi essa uma das cenas que ganharam as redes após a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 em cima do Santos, na Vila Belmiro. Não bastasse ter sofrido a falta, o jogador do Galo levou um pisão na mão de Felipe Jonatan e não gostou nada da atitude do colega de trabalho. Tem que ter coragem para encarar.
Caminhão de gols perdidos
Não foi só a irritação de Hulk que viralizou na partida da Vila Belmiro. O caminhão de gols desperdiçados por Marcos Leonardo também. E o cardápio teve de tudo: chance de cabeça, na pequena área, furada bisonha…. Ele até marcou um golzinho de pênalti. Mas não suficiente para evitar a derrota para o Atlético-MG.
Ânimos quentes
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/N/a/3URORAQjaVtBtAE58mmw/renanbaralhas.png)
Renan e Baralhas discutem no jogo entre Atlético-GO e Fluminense — Foto: Reprodução / SporTV
O complemento da 30ª rodada da Série A também teve treta real e que quase chegava às vias de fato. Os ânimos esquentaram entre o goleiro Renan e o volante Gabriel Baralhas, do Atlético-GO. Os jogadores discutiram feio após o gol anulado de Germán Cano, do Fluminense, aos 32 minutos do primeiro tempo. Renan, inclusive, chegou a chamar Baralhas de “moleque”. Depois disso: virada do Dragão. A amizade move montanhas…
Ele dança! 🕺
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/G/Kdile4QgS0kjT498Yomw/agif22100519551494.jpg)
Deyverson Cuiabá x Bragantino — Foto: Diogo Reis/AGIF
Estamos sem novidades: Deyverson segue entregando entretenimento ao futebol brasileiro. O atacante abriu o placar contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid e não poupou no requebrado na comemoração. Rebolado para lá e para cá que não foi bem digerido pelos torcedores do Massa Bruta. Tudo normal para Deyverson.
Calma, professor!
O Operário briga contra o rebaixamento na Série B e se vencesse o Vasco ficaria a dois pontos de sair do Z-4. Mas Alex Teixeira não deixou: marcou dois gols nos minutos finais do jogo e os cariocas derrotaram o Fantasma de virada no Augusto Bauer. De cabeça quente após o resultado, o técnico Matheus Costa ‘pistolou’ para cima de todo mundo. Justo?
“Nós somos um time frouxo. Estou cansado de chegar aos 40, 42, 43 minutos e nós não sustentar um resultado”, desabafou.
Sai, zica! Alex Teixeira chegou com prestígio em São Januário, mas ainda não tinha desencantado. Mas chegou a hora. E o atacante foi decisivo ao marcar dois dos três gols da virada do Vasco em cima do Operário.
Com um pequeno detalhe: escolher melhor a comemoração. Traído pelo gramado do Germano Krüger, o atacante tentou deslizar de joelhos e, de repente: pá! Por muito pouco não deu de cara com o chão. É claro que a zueira tomou conta da Internet.