Campo Grande, 22 de abril de 2025

UFC 280: Charles do Bronx e Makhachev se encontram em hotel

Por Combate.com — Rio de Janeiro

O primeiro encontro entre Charles do Bronx e Islam Makhachev em Abu Dhabi aconteceu por uma coincidência nessa segunda-feira. O brasileiro – que chegou a ser questionado por Khabib Nurmagomedov e seu pupilo sobre a presença nos Emirados Árabes Unidos para a luta principal do UFC 280, no próximo sábado – já estava no lobby do hotel que recebe o staff dos lutadores e equipe do UFC quando foi surpreendido pelo russo e sua comitiva. Islam percebe a presença de Charles, mas não se dirige especificamente ao brasileiro e diz apenas: “e aí?”. Charles, ao lado de seus companheiros da Chute Boxe/Diego Lima, também apenas observou a passagem do time rival.

Coincidência ou não, Charles do Bronx foi para Abu Dhabi com a maior equipe que já levou ao UFC, como os russos já costumam fazer há muitos anos. São 14 integrantes na equipe do brasileiro em solo árabe.

Charles do Bronx, invicto há 11 lutas no UFC, se tornou campeão peso-leve em maio de 2021, quando nocauteou Michael Chandler. Depois, defendeu o cinturão ao vencer Dustin Poirier. E, na última luta, apesar de nocaute Justin Gaethje, ficou sem o cinturão por não ter batido o peso na véspera numa situação polêmica em que alegra ter sido prejudicado por um erro da balança. Apesar de não ser oficialmente o campeão da categoria até 70,3kg, o brasileiro chega para a luta com status de campeão moral.

Do outro lado, Islam Makhachev tem uma sequência de dez vitórias seguidas no UFC, mas sem rivais badalados como os que Charles venceu recentemente. Número 4 do ranking, o lutador treinado por Khabib Nurmagomedov vem de vitória contra Bobby Green na última luta.

Serviço do UFC 280

 

Na próxima quinta-feira, a partir de 11h (de Brasília), o Combate e o SporTV 3 exibem ao vivo a coletiva do UFC 280. Já na sexta-feira, partir de 9h (de Brasília), acontece a pesagem e o Combate mostra também ao vivo.

No sábado, a partir de 11h (de Brasília), começa o UFC 280 com transmissão exclusiva do Combate. O Combate.com mostra as duas primeiras lutas ao vivo em vídeo e acompanha todo o card em tempo real. O “Aquecimento Combate” começa às 10h30 (de Brasília).

UFC 280
22 de outubro de 2022, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Islam Makhachev
Peso-galo: Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Peso-galo: Petr Yan x Sean O’Malley
Peso-leve: Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Manon Fiorot
CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Sean Brady
Peso-médio: Makhmud Muradov x Caio Borralho
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Nikita Krylov
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lucas Almeida
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Yamato Nishikawa
Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev
Peso-médio: Armen Petrosyan x AJ Dobson
Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon
Peso-galo: Karol Rosa x Lina Lansberg

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp