Campo Grande, 30 de abril de 2025

CAMPEÕES NO VÔLEI ADAPTADO, IDOSOS FAZEM FESTA AO RECEBER PREMIAÇÃO

“Esporte, saúde e qualidade de vida, são todos os benefícios que estamos recebendo hoje com a entrega desta medalha”, comemorou Mauro Roberto Candia, 69 anos, engenheiro civil, que há quatro participa do vôlei adaptado com a equipe do Ava Conssol, campeã estadual do Campeonato da Melhor Idade nas categorias 70+ masculino, 70+ feminino e 60+ masculino.

whatsappimage2022 10 18at18 48 121 prefcg 1666179221 CAMPEÕES NO VÔLEI ADAPTADO, IDOSOS FAZEM FESTA AO RECEBER PREMIAÇÃOCerca de 40 atletas da equipe receberam as faixas de homenagem pela vitória que aconteceu em Dourados-MS.  A equipe foi recebida pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais Mario Cesar e pela secretária-adjunta da SAS Thelma Fernandes.

“Essa equipe nos enche de orgulho, não pela premiação, mas pela vitória pessoal de cada um. E o esporte tem essa característica de trazer mais qualidade de vida e disposição ao indivíduo, e nossa gestão acredita na prática saudável do esporte”, disse o titular da Segov.

O presidente da Associação Amigos do Voleibol Adaptado Auro da Silva conta que mais de 90 idosos participam das atividades esportivas. “Temos modalidades individuais também, mas o vôlei adaptado foi o que mais ganhou força, e hoje, após 5 anos de início do projeto com os idosos, acumulamos títulos como bicampeão municipal (time masculino) e campeão estadual em 2021 e vice campeão brasileiro no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, em 2018”.

 whatsappimage2022 10 18at18 48 14 prefcg 1666179223 CAMPEÕES NO VÔLEI ADAPTADO, IDOSOS FAZEM FESTA AO RECEBER PREMIAÇÃOA Coordenadora da equipe e também jogadora de vôlei Márcia de Oliveira, 56 anos, disse que usa a atividades para aliviar o stress. “Me ajudou na estrutura física e mental. Eu comecei com 50 anos e depois houve uma transformação e isso é muito gostoso. A alegria dessas pessoas é contagiante, divertidas, gostam de dançar e tudo isso é reflexo do esporte e desse espírito esportivo”, contou ela que é polícia penal.

Edméia Pacheco é uma das treinadoras da equipe e também compartilha a felicidade da vitória. “Essa vitória está se repetindo, já que a equipe também venceu em 2021 e agora de novo, então a medalha é uma vitória para eles e para nós. Ganhamos de 26 equipes e todas eram boas, bem treinadas. E, estudando percebemos que o vôlei adaptado é uma das melhores atividades para o idoso e garante preparação física, postura, memória, disposição e alegria de viver”, explicou ela, que é uma das precursoras do vôlei adaptado em Campo Grande.

Em nome da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Delei Pinheiro prestigiou o ato, no Paço Municipal.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp