Novo estilo de passada tem chamado a atenção dos usuários, especialmente no Ultimate Team
Por Rodrigo Almeida, para o ge
Uma das novidades do FIFA 23 para a nova geração de consoles e PC é a adição de estilos de corrida, uma forma para que os jogadores tenham suas passadas semelhantes aos seus movimentos reais. Desde o lançamento do novo jogo da franquia, o estilo de corrida lengthy, conhecido em português como prolongada, está causando uma mudança no Ultimate Team.
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Haaland é um dos jogadores mais buscados no mercado do Ultimate Team por causa de sua corrida prolongada — Foto: Rodrigo Almeida
Em FIFAs anteriores, a preferência por jogadores rápidos e ágeis era mais relevante que jogadores fortes e lentos. Porém, a introdução da corrida prolongada pretende equilibrar o uso desses atletas e promover maior variedade nos elencos dos usuários.
Requisitos para um jogador ser lengthy (corrida prolongada):
- Força maior ou igual a 65
- Resultado de Força menos Agilidade maior ou igual a 14
- Aceleração maior ou igual a 55
- Altura maior ou igual a 1,74m
Como transformar jogador em lengthy?
No Ultimate Team, as estatísticas de cada atleta podem ser alteradas com os estilos de química e possibilitam a manipulação dos tipos de corrida. Sandro Tonali originalmente possui o tipo de passada controlada, mas ao aplicar a química “arquiteto”, o italiano passa a ser lengthy. Qualquer jogador que se enquadre nos requisitos acima pode se tornar prolongado e o estilo de química afeta individualmente cada atleta, até versões diferentes do próprio jogador, como cartas especiais.
O motivo deste estilo de corrida chamar atenção
Jogadores de FIFAs passados estavam acostumados a usar químicas para aumentar o ritmo dos seus jogadores, visto que a aceleração e o pique eram essenciais para o desempenho no Ultimate Team. Mas o estilo prolongado está se equiparando com jogadores explosivos ou controlados mesmo com impulso no ritmo.
O Youtuber de FIFA Inception FC fez um teste com o zagueiro Fikayo Tomori, que tem estilo de corrida controlado, mas pode se tornar prolongado. O teste consistiu em partir com a bola da linha da grande área defensiva e chegar até a linha da grande área adversária para comparar o tempo gasto. Enquanto a versão controlada de Tomori, com o entrosamento sombra e 94 de ritmo, levou 8:03 segundos para chegar, a versão prolongada, com arquiteto e 86 de ritmo, gastou 8:19 segundos.
A diferença de tempo demonstra que apesar do impulso de ritmo ganho com sombra, o jogador com corrida prolongada pode receber ganhos em outras áreas, como passe, físico, drible e permanecer rápido.