Após a vitória sobre o Celtic na Champions, técnico do Real Madrid destaca o bom momento dos três jogadores sul-americanos nesta temporada: “São profissionais muito sérios e humildes”
Por Redação do ge — Madri, Espanha
A goleada do Real Madrid sobre o Celtic pela Champions League teve gols de três jogadores que vêm ganhando protagonismo nesta temporada: o uruguaio Valverde e os brasileiros Rodrygo e Vini Jr. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a evolução dos três.
— Agora eles têm mais protagonismo, confiança, especialmente Valverde. Ele mudou de maneira radical em relação à temporada passada, sobretudo o número de gols feitos. Vini se movimenta melhor sem a bola e busca boas opções dentro da área. Jogamos sem Karim (Benzema), nosso protagonista na temporada passada, e estamos indo muito bem — comentou o treinador.
Valverde tem oito gols e quatro assistências em 18 jogos nesta temporada. Rodrygo, por sua vez, tem sete gols e cinco assistências em 17 partidas. E Vini Jr atingiu 10 gols e cinco assistências em 19 atuações.
— É evidente a qualidade individual que têm. Há que se ter em conta as características dele, isso às vezes pode limitar a qualidade. São profissionais muito sérios e humildes. É um pouco surpreendente o que estão fazendo, mas não muito — analisou Ancelotti.
O Real Madrid terminou a fase em primeiro lugar do Grupo F e garantiu uma vaga no Pote 1 do sorteio das oitavas de final da Champions. O evento acontece na próxima segunda-feira, às 8h (de Brasília). Os jogos de ida das oitavas serão em fevereiro do ano que vem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/f/1/MfqBSzRaeTeBXf8PmQ9g/2022-11-02t181940z-2098965-up1eib21ewq4b-rtrmadp-3-soccer-champions-mad-cel-report.jpg)
Rodrygo comemora gol do Real Madrid sobre o Celtic na Champions — Foto: Reuters