Campo Grande, 24 de abril de 2024

Convocados da Espanha para a Copa do Mundo 2022

Por Redação do ge — Madri

O técnico Luis Enrique anunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores que defenderão a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2022. Como esperado, o treinador deixou fora do Mundial nomes de peso, como o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro De Gea, e deu espaço a jovens atletas como o atacante Ansu Fati, de 20 anos, que ficou fora das últimas convocações.

Veja a lista de convocados da Espanha:

 

  • Goleiros: Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya;
  • Defensores: Dani Carvajal, César Azpilicueta, Eric García, Hugo Guillamón, Pau Torres, Aymeric Laporte, Jordi Alba e José Gayà;
  • Meio-campistas: Sergio Busquets, Rodrigo, Pablo Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente, Pedri González e Koke;
  • Atacantes: Ferrán Torres, Nico Williams, Yeremy Pino, Álvaro Morata, Marco Asensio, Pablo Sarabia, Dani Olmo e Ansu Fati.

 

A divulgação lista foi feito com o técnico anunciando nome por nome em um palco na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), com boa dose de suspense. Na sequência, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e foi perguntado não só sobre atletas convocados, mas também sobre os ausentes, como Sergio Ramos.

– Eu tenho uma regra de não falar de ausências. Acontece com todos os treinadores. Não vou avaliar quem não estão na lista. Todos os que jogaram, meu reconhecimento. Os importantes são os 26 que estão – disse o treinador.

Luis Enrique dessa vez utilizou a possibilidade de levar 26 convocados, diferentemente da Eurocopa, quando só chamou 23 atletas, uma vez que precisaria deixar três sempre fora do banco de reservas durante o torneio.

Os jogadores da Espanha começam a se apresentar na próxima segunda-feira, quando já iniciarão os treinamentos com Luis Enrique. No dia seguinte, a delegação viaja para Amã, onde disputará um último amistoso diante da Jordânia, na quinta. No dia seguinte, o time chega ao Catar

A Espanha está no grupo E da Copa do Mundo, junto a Alemanha, Costa Rica e Japão. O time estreia na competição no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica, às 13h (de Brasília). Quatro dias depois, pega a Alemanha, e fecha a fase de grupos diante do Japão, em 1º de dezembro.

Convocação da Espanha foi realizada nesta sexta — Foto: Reuters

Convocação da Espanha foi realizada nesta sexta — Foto: Reuters

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp