Campo Grande, 22 de abril de 2024

CAMPO GRANDE RECEBE SELO VERDE DE AÇÕES SUSTENTÁVEIS DURANTE FÓRUM INTERNACIONAL

A Prefeitura de Campo Grande recebeu certificados com o “Selo Verde Internacional de Ações Sustentáveis” durante o II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis – Clima & Biodiversidade, que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro em Maceió (AL).

certificados1 prefcg 1668272809 CAMPO GRANDE RECEBE SELO VERDE DE AÇÕES SUSTENTÁVEIS DURANTE FÓRUM INTERNACIONALO Executivo Municipal foi reconhecido por meio da apresentação dos Projetos de Boas Práticas “Adoção de Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico E-CTR para os Resíduos da Construção Civil” e “Campo Grande: Cidade Biofílica e Biodiversa”, que atuam efetivamente em ações que são referência para outros segmentos, demonstrando resultados concretos, com políticas inovadoras, inspiradoras e que apresentaram melhora integrada da vida nas cidades.

Ainda em Maceió, a Prefeitura recebeu o prêmio pela “Gestão das Unidades de Conservação do município de Campo Grande, durante a Pandemia do Covid-19”, pelo Programa Municipal de Educação Ambiental.

O reconhecimento é concedido pelo Instituto Nacional Socioambiental de Educação (Instituto ANAMMA) e sua mantenedora, a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) em parceria com RED Argentina de Municípios Frente Al Cambio Climático.

Também durante o Fórum o município apresentou suas ferramentas e experiências adotadas no enfrentamento às mudanças climáticas, a manutenção da biodiversidade no meio urbano, bem como as políticas implementadas para a preservação das florestas urbanas.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, destacou a relevância dos trabalhos realizados pela gestão municipal que são importantes para essa e para as futuras gerações.

“Campo Grande recebe um reconhecimento importante, como uma cidade que se preocupa com o bem-estar da sociedade. Temos uma capital que foi construída durante algumas décadas e hoje podemos dizer que temos políticas públicas efetivadas em prol de nossos cidadãos. Vivemos em uma cidade com uma grande biodiversidade, respeitamos ela e mais do que isso, visamos garantir que sejamos exemplo para as demais cidades”, apontou.

Para a diretora de planejamento ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Mariana Massud, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo. A educação ambiental é fundamental para a conscientização da população e preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp