Campo Grande, 22 de abril de 2024

No dia da Consciência Negra, moradores se reúnem em dia cultural na região norte de Campo Grande

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, moradores do Vila Nasser e região se reuniram neste domingo (20) para celebrarem juntos a importância da arte, da cultura e do esporte, na arena Vila Nasser, região norte de Campo Grande.

Referência no esporte sul-mato-grossense e um admirador do futebol amador, o convidado de honra do evento, Carlos Alberto de Assis, destacou a relevância do esporte na vida das pessoas.

B0ACF9AA 6143 4BAD 9A51 18C4951261C6 No dia da Consciência Negra, moradores se reúnem em dia cultural na região norte de Campo Grande

“O futebol amador é a alegria do povo de Campo Grande aos finais de semana, isso é muito importante, eu sei da dificuldade que é para realizar a competição, mas somos parceiros e estamos aqui, o importante é a alegria do povo e o futebol na canela, esse é o futebol raiz, o futebol do terrão”, afirmou Assis.

O evento é um marco para os moradores da região. O 2º campeonato society e categoria veteranos – jogos das estrelas foi destaque deste domingo no esporte. A banda da Polícia Militar fez abertura do evento com apresentação musical e o hino Nacional.

Para abrir os jogos, as meninas foram destaque no futebol amador. As Fut Meninas do Nova Lima venceram por 1 x 0 as Meninas da comunidade Tia Eva.

“Hoje é uma data importante para nós, Dia Nacional da Consciência Negra, quero agradecer a Deus por esse dia. Hoje fomos além do esporte, tivemos cultura e lazer com shows para nossa comunidade. Quero agradecer o nosso amigo Carlos Alberto de Assis pelo apoio e parceria de sempre”, afirma o organizador do evento, Bolinho do Axé.

Morador há 15 anos no Vila Nasser, o motorista Luziano Fonseca, comenta que o bairro tem se desenvolvido bastante nos últimos anos com eventos culturais como esse.

“Esse campeonato é muito bom, é um meio de reunir o povo, de confraternizar com os amigos e vizinhos. O Bolinho, o Valdemir da Pax e o nosso presidente do bairro, estão de parabéns por mais esse evento que é um entretenimento aqui para nós moradores do Vila Nasser”, destaca Fonseca.

Cultura
À tarde, a comunidade prestigiou eventos culturais com shows de pagode, sertanejo, o 6 º festival expressão de rua hip hop e ciclo de palestras “vidas negras importam”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp