Campo Grande, 22 de abril de 2024

Espanha e Alemanha empatam e adiam definição sobre classificados

Espanha e Alemanha empatam e embolam grupo

2022 11 27t202914z 1168570564 up1eibr1kwnoo rtrmadp 3 soccer worldcup esp ger report Espanha e Alemanha empatam e adiam definição sobre classificados

Espanha e Alemanha empatam e adiam definição sobre classificados

Morata abre placar, e Füllkrug empata; Espanha é líder do Grupo E, enquanto a Alemanha, em último, tem a obrigação de vencer a Costa Rica na rodada final

Resumão

Espanha e Alemanha empataram, por 1 a 1, no primeiro encontro entre duas seleções campeãs no Catar, e adiaram a definição dos classificados às oitavas de final da Copa. Após a estreia com goleada sobre a Costa Rica, os espanhóis abriram o placar com Morata, enquanto os alemães – pressionados pela possibilidade de uma eliminação precoce – empataram com Füllkrug.

 

Como fica

A Espanha soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo E, seguida do Japão – com três pontos. A Costa Rica, em terceiro lugar, também tem três pontos, e a Alemanha está em último, com um. Todos têm chance de classificação às oitavas.

Próximos jogos

Na última rodada da fase de grupos, os jogos serão: Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. Ambos acontecem na quinta-feira, às 16h de Brasília.

Füllkrug: a salvação alemã

A Alemanha perdia no Al Bayt e chegaria para a última rodada sob ainda maior pressão, mas terminou aliviando o cenário graças ao centroavante Füllkrug. Ele empatou, aos 37 minutos, e garantiu o 1 a 1 para os alemães.

Morata! Construído de pé em pé

A Espanha balançou as redes da maneira que sabe: construindo de pé em pé. Dani Olmo abriu com Jordi Alba pela esquerda, que deixou o passe por dentro até Morata receber e abrir o placar no Al Bayt. Conhecido pelos gols de não faz… O atacante fez o segundo dele na Copa.

Gol anulado

Antes de Morata, Rüdiger balançou as redes aos 39 minutos, no cabeceio após uma cobrança de falta de Kimmich, mas o lance terminou anulado por impedimento. Detalhe que a comissão técnica da Alemanha viu no tablet a repetição do lance – antes mesmo do VAR confirmar a anulação.

Primeiro tempo

A tensão construiu a tônica de Espanha x Alemanha no primeiro confronto entre duas campeãs mundiais nesta Copa. Em ritmo frenético no estádio Al Bayt, os espanhóis dominaram a posse de bola e iniciaram as investidas com Dani Olmo – em um chute que Neuer empalmou e explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo, aos seis minutos. Gnabry chegou com perigo pelos alemães aos 24 e Asensio pelos espanhois aos 32, mas sem resultado. Apostando nos contra-ataques, a Alemanha respondeu aos 39 e balançou as redes com Rüdiger de cabeceio… Mas não valeu nada: anulado por impedimento. Primeiro tempo terminou com dois minutos de acréscimos e sem gols.

Segundo tempo

As seleções voltaram sem mudanças e repetiram falhas na saída de bola. Aos 11 minutos, por exemplo, o goleiro Unai Simón mandou um passe na fogueira para Pedri, perdeu a posse e Kimmich quase marcou pela Alemanha. Foi com a Espanha, contudo, que as redes balançaram pela primeira vez: Morata, aos 16. Depois disso vieram cinco mudanças nas equipes. A Alemanha ensaiou respostas em finalizações de Füllkrug e Musiala, mas ambos pararam na defesa espanhola. A insistência, contudo, enfim deu resultado. Füllkrug balançou as redes e garantiu o empate por 1 a 1.

Atuações da Alemanha

Atuações da Espanha

Alba volta a ser garçom, e Olmo vai bem; lado esquerdo vacila em gol de empate. Clique aqui para ver notas e avaliações.

Alvaro Morata comemora o gol em Alemanha x Espanha

Alvaro Morata comemora o gol em Alemanha x Espanha (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp