Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Neymar chama Roberto Dinamite de “Lenda” e lamenta morte

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Morto neste domingo aos 68 anos, Roberto Dinamite recebeu várias homenagens de clubes, dirigentes e jogadores durante o dia. Agora de noite foi a vez de Neymar. O craque do PSG e da seleção brasileira postou foto ao lado do ídolo do Vasco nas redes sociais e chamou o ex-centroavante de “Lenda”:

– Descanse em paz, Lenda 🙏🏻🖤 – escreveu

 

Neymar lamenta morte de Roberto Dinamite — Foto: Reprodução / Instagram

Neymar lamenta morte de Roberto Dinamite — Foto: Reprodução / Instagram

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.Roberto Dinamite comemora gol pelo Vasco — Foto: Divulgação / CBF

Roberto Dinamite comemora gol pelo Vasco — Foto: Divulgação / CBF

Dinamite, que fez praticamente a carreira inteira no país, marcou incríveis 190 gols no Brasileirão. E nunca sequer teve a marca ameaçada. Fred, que se aposentou esse ano, foi quem mais se aproximou do ex-centroavante, com 158 gols. Dos jogadores do Top 15, só três continuam em atividade, mas muito longe do recorde: Diego Souza, do Grêmio, que tem 130 gols aos 37 anos; Wellington Paulista, do América-MG, com 108 gols aos 39 anos; e Gabigol, do Flamengo, com 104 gols aos 26 anos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp