Campo Grande, 22 de junho de 2024

Câmara de Campo Grande repudia atos de vandalismo ocorridos em Brasília

A Câmara Municipal de Campo Grande vem a público manifestar seu repúdio e indignação com os atos criminosos de invasão, terrorismo e vandalismo contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos no domingo (8).

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, enfatizou a importância da democracia. “Nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”.

Ele ressaltou ainda a necessidade de punição de todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos de vandalismo e antidemocráticos. “Ato como esse de Brasília não é manifestação. Isso é terrorismo e vandalismo. Os envolvidos e financiadores têm que ser punidos severamente. Nossa democracia tem que ser respeitada. Fico triste com esse acontecimento, pois nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”, destacou.

No domingo, manifestantes golpistas invadiram e depredaram prédios públicos: o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Foram quebrados vários móveis, vidraças, obras de artes foram vandalizadas e documentos rasgados.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp