Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Com vendas de João Gomes e Danilo, Premier League terá número inédito de 33 brasileiros

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra

O futebol brasileiro está perto de concretizar mais duas vendas de jovens jogadores para a Premier League. Danilo, do Palmeiras, e João Gomes, do Flamengo, têm transferências bem encaminhadas para Nottingham Forest e Wolverhampton, respectivamente.

Com a chegada dos dois jovens volantes, o futebol inglês terá 33 atletas brasileiros atuando na primeira divisão. O número inclui apenas jogadores na equipe principal. O zagueiro Luizão, contratado pelo West Ham, que passa a compor a equipe sub-23, por exemplo, não entra.

Danilo durante jogo-treino do Palmeiras na pré-temporada — Foto: Cesar Greco

Danilo durante jogo-treino do Palmeiras na pré-temporada — Foto: Cesar Greco

Se somássemos os que não têm a nacionalidade brasileira como principal, o número chega a 37. São os casos de Thiago Alcântara (Liverpool), Jorginho (Chelsea), Diego Costa (Wolverhampton), Rodrigo Moreno (Leeds) e Emerson Palmieri (West Ham). Apenas seis clubes da Premier League não contam com jogadores brasileiros: BrightonBrentfordCrystal PalaceLeicesterLeeds e Everton.

Além de João Gomes e Danilo, a elite inglesa já contratou também o volante Andrey Santos, ex-Vasco, o atacante Matheus Cunha, ex-Atlético de Madrid, o atacante Matheus Martins, ex-Fluminense, e o meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, na atual janela de transferências.

João Gomes em ação pelo Flamengo em 2022 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

João Gomes em ação pelo Flamengo em 2022 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp