Campo Grande, 4 de março de 2024

Detran-MS reforça importância de agendar atendimentos nas unidades

A modernização dos serviços ofertados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) permite que o condutor tenha mais celeridade nos serviços que ainda requerem atendimento presencial.

Tanto o “Portal de Serviços” no meudetran.ms.gov.br quanto o aplicativo Detran MS, oferecem inúmeros recursos e soluções para que o cidadão consiga resolver pendências relacionadas ao veículo ou CNH sem precisar comparecer a uma agência.

Para os casos onde ainda há a necessidade do atendimento presencial, como exame médico, por exemplo, é fundamental que seja feito o agendamento prévio, explica a gerente regional da Agência de Trânsito de Campo Grande, Juliana Castro.

“O agendamento é uma forma de darmos celeridade ao processo. Quando a pessoa faz o agendamento, ela chega na agência e logo é chamada. Para que esse atendimento seja ágil, é importante que ela leve o questionário impresso. Desse modo conseguimos oferecer um atendimento rápido, preciso e sem filas nas agências”.

Para agendar atendimento basta acessar o aplicativo Detran MS ou o site Portal de Serviços e escolher a opção Atendimento Presencial. Em seguida, preencha os dados pessoais como nome, CPF, e-mail, telefone e cidade. Para validar, digite o código que aparece na tela, e clique em solicitar agendamento. No mesmo ambiente virtual é possível consultar ou cancelar um agendamento.

Assessoria de Comunicação do Detran-MS
Foto: Divulgação (Agência Bosque dos Ipês00

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp