Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Flamengo volta ao mercado

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Flamengo foi cauteloso no mercado, mas se vê pronto para focar na busca de reforços. A negociação de João Gomes encheu o cofre rubro-negro, quase dobrando as metas do ano, e deu munição para o departamento de futebol dar mais opções a Vítor Pereira.

O Wolverhampton pagou R$ 103,8 milhões para levar o volante para a Inglaterra. A novela desta negociação atrasou os capítulos iniciais do Flamengo no mercado, já que o clube deixou claro que precisava entrar dinheiro para realizar novas contratações.

Além de João Gomes, as negociações envolvendo Thuler e Ramon aumentam as cifras para cerca de R$ 115 milhões em vendas. Agora, boa parte do valor será investido em contratações. A prioridade será discutida entre Vítor Pereira e o departamento de futebol. Quatro posições são debatidas: volante, ponta, meia e lateral.

– Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura – disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp