Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Herculano Borges assume a Fundesporte e irá trabalhar por um esporte mais inclusivo

O governador Eduardo Riedel deu posse nesta sexta-feira (03) ao novo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges. Ele terá a missão de conduzir os grandes projetos e ações esportivas no Estado, tendo como uma das metas a inclusão das pessoas.

“Vamos dar sequência a programas e projetos importantes do Estado, junto com o governador Eduardo Riedel. Nós teremos como um dos objetivos a questão da inclusão, dispor de projetos para tornar o esporte mais inclusivo. Também estou animado para fomentar o esporte na periferia e fazer o que a gente sempre sonhou para o setor”, afirmou Herculano Borges.

O novo diretor-presidente também destacou que já pensa em novos projetos e políticas públicas para o esporte, que tenha como foco abrir oportunidades ao máximo para os sul-mato-grossenses na prática e na cena esportiva do Estado.

O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, afirmou que existe uma expectativa muito positiva para gestão de Herculano a frente da Fundesporte. “Ele foi atleta, técnico, com uma visão importante como parlamentar na área de política pública, além de ser um profissional de educação física. Vivemos um momento de reconhecimento da importância do esporte, como uma política pública essencial”, descreveu.

Miranda ainda ressaltou que é importante esta sequência de profissionais ligados ao esporte a frente da Fundação. “Vai ser dado continuidade ao que foi já foi implantado, mas também com a elaboração de novos projetos, que possam atender a expectativa da comunidade esportiva”.

Participaram do ato de posse o governador Eduardo Riedel, os secretários Marcelo Miranda (Setescc) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp