Campo Grande, 27 de abril de 2024

Ayrton Araújo entregoi comendas para três personalidades

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (23), os atos de entrega de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou, os atos de entrega de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito. Tradicionalmente realizado em solenidade única no mês de agosto, o evento teve que ser alterado devido à pandemia de Covid-19 desde o ano passado.

A entrega das comendas, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, acontece durante toda a semana no Plenarinho Edroim Reverdito, com hora marcada, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de álcool gel, aferição de temperatura, higienização da sala com álcool 70% no intervalo entre cada entrega, além do uso obrigatório de máscaras.

Entre os homenageados com Título de cidadão Campo-grandense está o Deputado Estadual Amarldo Cruz (PT) que é natural de Presidente Epitácio-SP, filho de Adão Vergolino da Cruz e Delia Garai da Cruz.

Nascido em 29 de julho de 1962, possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista – Tupã, SP (1986), curso incompleto de Ciências Contábeis pela FUCMAT – Campo Grande, MS de 1991 e 92. Ocupou vários cargos na gestão Estadual, além de cargo eletivo, ocupou o cargo de coordenador geral tributário e financeiro da Secretaria Estadual de Fazenda, ano 1999 a 2000, foi superintendente estadual de compras ano 2000 a 2002, presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab) entre 2003 e 2006, foi eleito Deputado Estadual em 2007 a 2010, superintendente do Ibama/MS em 2012, Deputado Estadual em 2013 a 2014 e 2015 a 2018. Atualmente exerce o quarto mandato de Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Outro homenageado do parlamentar é Luiz Sérgio Vieira Dias natural do Rio de Janeiro, RJ, casado com a Dra. Claire Carmen Miozzo, pai de três filhas, residente em Campo Grande desde 1993, onde se estabeleceu como empresário do ramo Gráfico através da empresa S & R Brasil.

Com formação na área de Logística e Transporte Multimodal (MM Switzerland), inicia a vida profissional no Grupo Empresarial Unibrokers/R.S. Platou Shipbrokers AS (Noruega) de 1973 a 1980; No mesmo ano, transfere-se para o grupo empresarial do ramo Naval, Grupo Agência Marítima Arens Langen, permanecendo na atividade de 1980 a 1992. A partir de 2000 iniciou sua trajetória política e, em 2008, torna-se Chefe de Gabinete do recém-eleito vereador Mario Cesar da Fonseca. Foi Secretário Geral da Câmara Municipal nas legislaturas dos presidentes Mario Cesar, Flávio César e Prof. João Rocha (2013 a 2016), vindo posteriormente a exercer o cargo de Diretor da Escola do Legislativo; hoje, é Secretário Geral da Câmara Municipal de Campo Grande.

Na mesma ocasião foi homenageado pelo vereador Ayrton Araújo com o Título de cidadão Campo-grandense, o servidor público municipal Rodrigo César Nogueira Casado com Haiany Tavares Gomes Nogueira, pai de três filhas, é Servidor Público Municipal e Advogado.

Nascido em São Paulo, SP, no dia 24 de janeiro de 1986, veio da capital paulista em 1990, pois seus pais decidiram empreender em Campo Grande. Rodrigo Cesar Nogueira, possui graduação em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Desde 1º de junho de 2004 é ocupante do cargo efetivo de Assistente Administrativo, aprovado em Concurso Público em 1º lugar para o referido cargo nesta Câmara Municipal de Campo Grande. Desde julho de 2017 até a presente data encontra-se designado para o cargo em comissão de Coordenador de Registro e Controle Funcional, na diretoria de Recursos Humanos, foi Estagiário no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na 45º Promotoria de Justiça, ano 2007 a 2008.

O vereador Ayrton Araújo fez questão de enfatizar a importância dos homenageados na história da capital, pessoas que representam vários setores e no dia a dia do cidadão tem feito a diferença em nossa cidade nesses 122 anos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp