Campo Grande, 4 de março de 2024

F-1: Aston Martin garante brasileiro Drugovich no GP do Bahrein caso Stroll não se recupere

Aston Martin confirmou, neste domingo, que ainda carrega a esperança de ter Lance Stroll no GP do Bahrein, dependendo da recuperação das lesões em seus punhos. Ao mesmo tempo, o time inglês já informou que o brasileiro Felipe Drugovich será o substituto caso Stroll não esteja disponível. Essa pode ser a estreia de Drugovich na F-1. E caso se confirme, ele será o 33.º piloto do Brasil a largar na categoria mais importante do automobilismo mundial.

No último dia 20, Lance sofreu um acidente de bicicleta e fraturou os dois punhos, ficando fora dos testes de pré-temporada no Bahrein, que aconteceram entre 23 e 25 de fevereiro. Drugovich, piloto de testes e desenvolvimento da equipe britânica, foi então convocado para substituir o canadense, guiando em duas sessões diferentes. Felipe fez 40 voltas na quinta-feira, e 77 no sábado.

Na primeira sessão, após encarar problemas elétricos, fechou na sétima posição da tabela, enquanto em sua segunda aparição, foi terceiro.

— Tem sido incrível, fiz um pouco de testes aerodinâmicos no começo, depois pude correr um pouco mais, de forma mais forçada. Estou me preparando caso a equipe precise de mim, mas também só para dar um retorno à equipe sobre o carro — comentou o campeão da Fórmula 2 de 2022, após os treinos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp