Campo Grande, 27 de abril de 2024

Ayrton Araújo juntamente com vereadores, derrubam veto derrubado e garantem ônibus gratuito para pessoas com câncer

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande derrubaram veto total do Executivo ao Projeto de Lei 10.683/22 e garantiram gratuidade para pessoas com câncer nos veículos de transporte coletivo municipal de Campo Grande. Na sessão, mais 10 projetos foram aprovados.

A proposta é dos vereadores Professor André Luis, Prof. João Rocha e Dr. Victor Rocha. Pela proposta, as pessoas portadoras de câncer, comprovadamente carentes, são isentas do pagamento de bilhete de passagem nos veículos de transporte coletivo municipal de Campo Grande. A lei deve ser regulamentada no prazo de um ano.

A prefeitura argumentou vício formal por violação de regras de iniciativa, por interferência em contratos administrativos de concessão para vetar a proposta. O vereador Prof. André Luís esclareceu que é possível, a partir da regulamentação feita pela prefeitura, buscar verbas. “Você tem verba a partir de emendas parlamentares federais, estaduais ou outras formas de financiamento, mas é importante que, a partir deste momento, as pessoas que têm câncer tenham pleno acesso à saúde”, disse.

O vereador Prof. André Luís argumentou que a pessoa precisa ter condições de chegar ao tratamento ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou até mesmo para buscar medicamentos. “As cidades do interior até disponibilizam veículos para trazer e levar pacientes. Conseguimos fazer um bom projeto no sentido de atender quem precisa, que são as pessoas em tratamento de câncer, que não podem ter tratamento interrompido”, afirmou.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp