Campo Grande, 12 de abril de 2024

Com realização do Governo de MS, Páscoa da família começa nesta sexta na Capital

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio Fundação de Cultura e da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania realiza de 31 de março a 9 de abril o evento “Páscoa da Família”, a abertura acontece hoje (31) a partir das 18h30 e contará com passeio do City Tour e a primeira Parada temática da Páscoa.

Se apresentam na Cidade da Páscoa os grupos Sampri (1º), On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, foodtrucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

Para o presidente da FCMS, Max Freitas, “é muito importante trazer lazer e cultura para a população nesses grandes feriados e com essa temática ainda, que une todas as famílias em comunhão e num momento em que os pais possam estar juntos com seus filhos, curtindo as atrações, transforma tudo com a alegria contagiante do evento”.

Oficinas de ovos de Páscoa Gratuitas

Além da programação completa de lazer com shows, teatro, foodtruck, apresentações e brinquedos, a Páscoa da Família terá uma novidade que traz desde uma nova habilidade a possibilidade de renda extra: oficina de ovos de Páscoa.

A oficina de ovos de Páscoa, oferecida em parceria com o Senai MS, responsável pela carreta onde as atividades serão ministradas, é destinada a maiores de 16 anos e crianças de 8 a 12 anos com objetivo de desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e conteúdos sobre controle precificação e vendas.

Para participar, basta fazer a inscrição na carreta, das 16h30 às 17h, apresentando no local documentos pessoais como CPF, RG e contato telefônico do aluno, se adulto, e do responsável se criança. Serão ofertadas 16 vagas por dia.

A turma destinada à adultos começa neste sábado (1°), e segue por todos os dias, exceto no dia 7 de abril, das 17h às 20h. A turma das crianças acontece aos sábados e domingos das 17h às 18h.

Ainda acontecem oficinas de pintura de ovos às 16h45 e pintura de ovos às 17h30 e 19h do sábado. De domingo em diante, a oficina de ovos começa às 16h, seguida pela pintura de ovos às 16h45 e pintura facial às 17h.

Os ovos pintados pelas crianças serão pendurados na árvore da renovação às 21h de todos os dias.

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos.

A Páscoa da Família é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc, conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS, apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.

Ana Ostapenko, FCMS

Fotos: Prefeitura de Campo Grande

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp