Vítor Pereira não indica time titular em nenhuma das sessões de treinamento anteriores à primeira partida da decisão estadual
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Cada vez mais determinado a não dar armas aos adversários, Vítor Pereira não indicou time titular em nenhuma das oito atividades que precederam o primeiro jogo da final estadual, marcado para este sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.
Certeza é a ausência de Arrascaeta, grande desfalque rubro-negro por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Everton Ribeiro é o mais provável substituto.
As dúvidas ficam mais para o setor defensivo. Fabrício Bruno, zagueiro que mais jogou em 2023, parece unanimidade nesse início de trabalho, mas no último Fla-Flu acabou iniciando como reserva. São seis nomes para três vagas: David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Pablo e Filipe Luís, que fez a função no ano passado com Paulo Sousa.
Gerson, Thiago Maia, Gabigol, Ayrton Lucas e Pedro são outros nomes que dificilmente deixariam o time no momento. Diante disso, o provável Flamengo que encara o Flu é o seguinte:
Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
O último treinamento foi marcado por um mini campeonato onde Vítor Pereira formou várias equipes, e estas se enfrentaram entre si.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/A/XBu4k8RUOQTduB3sePuQ/treino-no-ninho-31-03-2023-marcelocortes-nws5216.jpg)
Apesar do mistério, Pedro é certeza do Flamengo contra o Fluminense — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo