Rubro-negro domina a partida, Gabigol encerra jejum, e Bruno Henrique volta à equipe 10 meses após lesão
Dominante, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, na estreia no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro liderou as ações ao longo da partida, foi mais agressivo e decisivo. Ayrton Lucas, Gabigol (de pênalti) e Pedro marcaram os gols da partida, que marcou o fim do maior jejum de gols do camisa 10 pelo Flamengo e também o retorno de Bruno Henrique aos gramados após lesão.
Gabigol encerrou seu maior período sem marcar com a camisa do Flamengo. O atacante ficou 10 partidas sem fazer gol, mais de 900 minutos sem balançar a rede. O fim da fase negativa veio em cobrança de pênalti neste domingo. Além disso, o jogador se isolou como 10º maior artilheiro do clube, alcançando os 143 gols e ultrapassando Índio.
Gabigol comemora em Flamengo x Coritiba (Foto: André Durão)
A volta de Bruno Henrique
Bruno Henrique voltou a campo 10 meses após grave lesão. Foram 305 dias sem defender a equipe. O atacante entrou na partida aos 23 minutos, no lugar de Everton Cebolinha. O jogo também marcou a 100ª atuação do camisa 27 no Maracanã.
Com a vitória neste domingo, o Flamengo encerrou a sequência de três derrotas seguidas. O Rubro-Negro foi superado por Maringá, pela Copa do Brasil, Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e Aucas, pela Libertadores, nas últimas três partidas.
Massagista do Flamengo desde 1981, Denir recebeu bela e merecida homenagem na partida. Ele retirou um tumor do cérebro há pouco mais de sete meses. Uma das honrarias concedidas à figura histórica do clube foi ingresso físico para a partida, que contou com uma ilustração do massagista.