Campo Grande, 11 de dezembro de 2023

Jiu-Jitsu se despede do grande mestre Robson Gracie

Robson Gracie faleceu aos 88 anos

Robson Gracie faleceu aos 88 anos Carlos Arthur Jr.

“Se eu cair duro na rua amanhã e for levado para o Instituto Médico Legal, o legista vai ter uma surpresa muito grande. Gente, o cadáver sorria!”, disparou certa vez o grande mestre Robson Gracie, cheio de sabedoria. “Eu morreria satisfeito, feliz da vida por tudo que vi e vivi.”

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o faixa-vermelha cumpriu sua missão e morreu, deixando a família Gracie consternada com a partida do patriarca.

Nascido em 16 de janeiro de 1935, Carlos Robson Gracie foi o segundo filho de grande mestre Carlos. Foi um espevitado garoto que escalava as cortinas da casa dos Gracie, para desespero do tio Helio, considerado seu segundo pai. Sinônimo de bravura nos ringues, como professor tampouco media esforços para fazer as crianças aprenderem a essência do Jiu-Jitsu. “Bastou apenas uma aula básica de defesa de tapa na cara com Robson”, conta o sobrinho Marco Gracie Imperial, “e nunca mais tomei um tapa na vida. Um dos grandes professores da família, suas lições eram inesquecíveis.”

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp