Campo Grande, 22 de junho de 2024

Salário antecipado dos servidores estaduais já está na conta para saque

Os salários dos servidores estaduais já estão disponíveis para saque neste sábado (29). O governador Eduardo Riedel resolveu antecipar o pagamento das remunerações referente a abril antes do feriado do “Dia do Trabalhador”, que é comemorado na próxima segunda-feira (1).

Os pagamentos chegam para mais de 85 mil servidores públicos estaduais, entre ativos efetivos e comissionados, inativos, aposentados e pensionistas. Legalmente, ele poderia ser realizado até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado, contudo o depósito foi antecipado para beneficiar os trabalhadores e ainda contribuir com a economia regional.

Para o governador Eduardo Riedel, a antecipação é um reconhecimento da importância dos servidores. “O pagamento dos salários no começo do mês é prioridade, mas em comemoração aos trabalhadores, antecipamos esse depósito para que antes do dia 1º esse dinheiro esteja na conta dos servidores. É uma forma do governo reconhecer a importância daqueles que dedicam sua vida ao serviço público, com a missão de atender a sociedade e servir o interesse coletivo”, disse.

Segundo as informações da SAD (Secretaria de Estado de Administração), o pagamento mensal injeta mais de meio bilhão de reais na economia sul-mato-grossense, de maneira direta. No caso dos vencimentos referentes à abril, são R$ 559.284.971.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp