Campo Grande, 22 de junho de 2024

Mato Grosso do Sul registrou mais 256 casos de covid e seis óbitos nos últimos 7 dias

O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) trouxe o registro de mais 256 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul nos últimos sete dias. Além disso, também ocorreram mais seis óbitos em decorrência da doença, somando 19.633 casos e 115 mortes neste ano – o com menor número de registros desde 2020, quando estourou a pandemia.

A cidade em que houve mais registros de novos casos nesses sete dias foi Naviraí, com 69 ocorrências, seguido por Dourados (59), Paranaíba (14), Campo Grande (11), Fátima do Sul (10), Aquidauana (9), Nova Andradina (9), Três Lagoas (8) e Ponta Porã (7).

Já os óbitos ocorreram todos em Campo Grande, todos envolvendo mulheres entre 65 e 92 anos e com comorbidades multiplas que vão desde diabetes, doença cardiovascula crônica a até doença neurológica crônica e hipertensão, além de imunodeficiência/imonossupressão.

Atualmente, há 11 hospitalizados por causa da covid em Mato Grosso do Sul, sendo seis deles em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) – todos eles estão em hospitais públicos, assim como os cinco que estão internados em leitos clínicos.

O boletim ainda traz o mapeamento genômico das variantes que predominam no Estado. A ômnicron é a com maior presença em todo o Mato Grosso do Sul, enquanto a Delta aparece em segundo lugar. A variante gamma aparece nos registros, mas com menor intensidade.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp