Campo Grande, 1 de dezembro de 2024

Inovação nos serviços públicos, AGEMS amplia canal de comunicação com programa de entrevistas e podcasts

Inovação e modernização são dois grandes pilares da nova gestão da AGEMS. Através da comunicação, a Agência Reguladora tem como principal objetivo trazer a população mais para perto, desburocratizando e levando conhecimento através da informação para os lares sul-mato-grossenses.

Nesse sentido, a diretoria de Inovação e Relações Institucionais ampliou os canais de comunicação com o cidadão. Com novo conceito de divulgação dos serviços públicos, a autarquia terá um programa com entrevistas e podcasts semanais sobre o futuro da regulação.

“Melhorar a comunicação com o cidadão sempre foi nosso foco aqui na AGEMS. Ao longo desses dois anos, desburocratizamos muita coisa, mas entendemos que é preciso ir além e a comunicação é uma ferramenta poderosa para que os cidadãos compreendam de uma forma simples e objetiva a atuação de uma agência de regulação e como funciona os serviços públicos essenciais no dia a dia”, afirma o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

“A AGEMS tem desenvolvido um novo ambiente regulatório e tem projetado Mato Grosso do Sul como exemplo de inovação e modernização dos serviços públicos. Dentro desse cenário, vamos trabalhar novos conceitos para entregar informação de qualidade aos cidadãos sul-mato-grossenses”, afirma a diretora de Inovação, Rejane Monteiro.

Inovação e Dinamismo 

Agora a AGEMS tem um canal comunicação direta com a sociedade, é o “Regulação em Pauta”, um programa institucional de entrevistas semanais com temas sobre a regulação de serviços públicos importantes em Mato Grosso do Sul.

Com entrevistas semanais, o programa trará personalidades e profissionais que atuam dentro desse ambiente regulatório. Discussões como essas, trarão um maior entendimento à população sobre como funcionam os serviços de regulação, quais são seus direitos e deveres como usuários em cada serviço público, curiosidades e muito mais.

O programa não será apenas entrevistas em vídeo. Em cada formato, serão extraídos frames para o canal do Youtube e redes sociais e captar áudios para episódios de podcasts, assim essas ferramentas também ajudarão na consolidação do material e na divulgação dos serviços que a AGEMS realiza em prol do Estado.

Publicado por: Bruna Aquino

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