Campo Grande, 19 de julho de 2024

Lucarelli salva bola com o pé em ponto que marca virada do Brasil contra Bulgária

Ricardo Lucarelli foi um dos principais responsáveis pela vitória brasileira sobre a Bulgária, nesta terça-feira, pela Liga das Nações. Além dos 10 pontos de ataque e dos dois de saque, o ponteiro da seleção também mostrou habilidade com os pés em um dos marcos da virada brasileira no jogo.

Ainda no primeiro set, quando os búlgaros venciam a partida por 21 a 19, Lucarelli salvou uma bola muito rápida com o pé direito, após defesa de Honorato. Na sequência do ponto, o ponteiro ainda foi buscar outra vez a bola em uma defesa perto das placas de publicidade. O Brasil fez o ponto com Felipe Roque, e iniciou a virada que aconteceria no set inicial do jogo.

Lucarelli ataca contra o bloqueio da Bulgária em vitória do Brasil na Liga das Nações — Foto: FIVB

Lucarelli ataca contra o bloqueio da Bulgária em vitória do Brasil na Liga das Nações — Foto: FIVB

O Brasil venceu a Bulgária na abertura da segunda semana da Liga da Nações por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/15. A partida foi na cidade de Orleans, na França, palco dos quatro próximos confrontos dos brasileiro. Alan, pelo Brasil, e Nikolov Aleksandar, pela Bulgária, foram os maiores pontuadores do jogo, com 14 cada.

Depois da vitória contra a Bulgária, na melhora atuação de seleção na VNL até o momento, a equipe comandada por Renan Dal Zotto folga nesta quarta-feira e, na sequência, encara Japão, Eslovênia e França. O sportv 2 transmite as partidas da Liga das Nações.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp