Em pronunciamento na Câmara Municipal, Ayrton Araújo (PT), vereador do Lula em Campo Grande, comunicou a intenção do ex-governador e atual deputado estadual Zeca do PT em disputar sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande na eleição de outubro de 2024.
Ayrton confirmou a disposição do Zeca de ir para a disputa, após uma reunião na sede do partido, ontem (19) à noite com a direção executiva, a bancada federal, bancada estadual e a bancada municipal de Campo Grande, onde o ex-governador colocou o seu nome para apreciação do PT e da Federação que reúne o PV e o PCdoB.
Zeca disse que está pronto para governar Campo Grande, assim como governou o Mato Grosso do Sul por dois mandatos consecutivos, deixando o Estado saneado e com políticas públicas e estruturais que deixaram marcas profundas na boa memória dos sul-mato-grossenses.
A advogada e professora Giselle Marques diz que mantem sua pré-candidatura, mas Zeca do PT acredita na unidade do PT e da Federação para construir uma frente progressista e um programa de governo que seja capaz de alavancar Campo Grande com políticas públicas eficientes e de boa qualidade nas áreas de educação, saúde, segurança, assistência social, habitacional e agricultura familiar.
Finalmente, Ayrton Araújo acredita que com a ascensão do PT e do presidente Lula, o Zeca com a sua experiência e a sua liderança, será um excelente prefeito e vai resgatar o sonho antigo de todos nós de ver Campo Grande sendo governado com respeito para todas as camadas sociais indistintamente.