Em sessão da Câmara Municipal na manhã de hoje (11) a vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresentou uma Moção de Repúdio contra a fala do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por comparar professores com traficantes.
Em discurso proferido em um evento pró armamentista no dia 9 de julho, o parlamentar atacou os profissionais de educação e incitou atos revanchistas contra a categoria ao dizer que os “professores doutrinadores” são piores do que traficantes de drogas. Em sua fala, proferida em cima de um carro de som, a poucos metros do Congresso, em Brasília, o deputado alertou os responsáveis para uma suposta doutrinação dos alunos nas escolas e os “riscos” que ela representa para as famílias.
Para a vereadora, a calúnia do deputado contra os educadores expõe, mais uma vez, o ambiente escolar e a vida de profissionais sérios e comprometidos com uma educação de qualidade em perigo.
“A fala em questão é um convite para que os ouvintes ajam contra os professores, para que os impeçam de lecionar conteúdos que não sejam aceitos pela sua visão de mundo. Importante contextualizar que a fala foi feita em um evento pró-armas de fogo em um momento do país com recorrentes ataques violentos às escolas e aos professores”, afirma a vereadora em seu discurso.
A Moção apresentada gerou discussão entre os vereadores e foi aprovada com 18 votos a favor e 4 contra.
Paulo Victor
Assessoria de Imprensa do Vereador