Campo Grande, 18 de junho de 2024

Toledo vai às quartas em J-Bay e se garante no Finals; Medina e Yago também avançam

Por Redação do ge — Jeffrey’s Bay, África do Sul

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Yago Dora serão o Brasil nas quartas de final de Jeffrey’s Bay, a nona etapa do Circuito Mundial da WSL. Nesta terça, os três garantiram a classificação com vitórias em suas respectivas baterias das oitavas de final. Medina venceu o australiano Ryan Callinan e agora vai enfrentar o havaiano Ian Gentil, que eliminou ninguém menos que o vice-líder do ranking Griffin Colapinto. Na quinta bateria, Filipe Toledo conseguiu uma nota quase excelente e também confirmou a vaga nas quartas. Com a classificação à próxima fase, o atual campeão do mundo está garantido na final em Trestles.

João Chianca, por sua vez, foi eliminado ao perder para Kanoa Igarashi nas oitavas. O japonês será o adversário de Yago Dora, que venceu o havaiano Barron Mamiya na última bateria do dia. A próxima chamada na África do Sul será na madrugada desta quarta, a partir das 2h30, com boas chances de acontecer o Final Day. O GloboPlay, o sportv3 e o ge transmitem todas as baterias ao vivo.

Medina nas quartas

 

Gabriel Medina abraça a irmã, Sophia, após classificação às quartas — Foto: Alan Van Gysen/World Surf League

Gabriel Medina abraça a irmã, Sophia, após classificação às quartas — Foto: Alan Van Gysen/World Surf League

Gabriel Medina e Ryan Callinan travaram uma disputa em alto nível. O australiano abriu a sua pontuação com um 6.33. O brasileiro respondeu com um 7.83. Callinan, por sua vez, tratou de pegar uma onda de 7.10, retomando a liderança.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp