Campo Grande, 22 de junho de 2024

Estudantes precisam conferir resultado e convocação da seleção de estagiários do Governo do Estado

A lista de estudantes aprovados nos cursos de capacitação técnica e a convocação para que se apresentem para atuar nas secretarias, autarquias, agências e fundações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está disponível.

Os candidatos podem visualizar o resultado por meio do endereço eletrônico https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11224_26_07_2023, a partir da página 5 na edição nº 11.224 do Diário Oficial.

É importante que os candidatos se atentem para o e-mail e telefone cadastrado no momento da inscrição, onde serão encaminhadas as informações de convocação.

Ao todo, são 98 vagas para início imediato, além de vagas para cadastro reserva em 34 cursos, destinadas a estudantes das universidades participantes do Crie/MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul), sendo elas: UFMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias de atividades. O programa conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 200.

A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), em parceria conveniada com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Serviço – Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://programadeestagio.ms.gov.br/.

 

Evellyse Michelle de Souza Moraes, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp