Campo Grande, 30 de abril de 2024

Milhares de pessoas são esperadas no dia 12 para o 17º Arraiá do Macapá

A 17º edição do Arraiá do Macapá acontece na noite do próximo sábado, 12 de agosto, véspera do dia dos pais, em frente à casa do “Cumpadi Flávio Cabo Almi”, filho do saudoso e inesquecível deputado Cabo Almi, que foi o idealizador e organizador com a parceria da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Macapá em Campo Grande.

Assim como nos anos anteriores, a organização espera a presença de milhares de pessoas que vem de todos os municípios do Estado e de outros lugares do Brasil para o grande encontro festivo que acontece há 17 anos, interrompido apenas em 2021 em respeito ao falecimento do seu idealizador e por orientação das autoridades sanitárias em razão da pandemia (Covid 19).

Em virtude de sua popularidade, é muito difícil encontrar alguém que não tenha se divertido em alguma Festa Junina, seja a da escola, seja a da família, igreja, comunidade ou bairro. As pessoas divertem-se tanto pelas comidas e bebidas típicas quanto pelas brincadeiras e caracterização que a celebração envolve. O Arraiá do Macapá ficou popularizado também pelo nome de “Festa Agustina do Cabo Almi” por acontecer sempre no mês de agosto para festejar e homenagear o dia dos pais.

No Arraiá do Macapá, as pessoas vão se divertir muito e curtir os shows de artistas que estarão se revezando no palco central, além da dança de quadrilha, comidas típicas, doces e salgados espalhados pelas barraquinhas, o tradicional correio elegante, pula pula pra criançada e outras atrações envolventes.

A festa acontece na rua, em frente da residência do Flávio Cabo Almi, Avenida Paes Barreto, 43, Jardim Macapá, com toda segurança, banheiros químicos e muita badalação para as crianças, jovens, meia idade e os idosos que gostam de se divertir e viver feliz sem pagar ingresso para participar.

Para Flávio Moura, que incorporou Cabo Almi ao seu nome, esse é mais um legado deixado pelo seu pai que viveu intensamente para a sua família e para atender as pessoas menos favorecidas e, ao mesmo tempo levar a alegria para as pessoas que gostam de celebrar a vida com amor e descontração.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp