Campo Grande, 26 de maio de 2024

MS garante sete medalhas no Brasileiro de Taekwondo e classifica atletas ao Grand Slam

Mato Grosso do Sul garantiu sete medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. O evento, organizado pela CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo), teve disputas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), entre os dias 16 e 20 de agosto.

Composta por 12 atletas de Campo Grande, Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Sonora, a delegação sul-mato-grossense foi apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Lutando com a faixa-preta, Jheferson Glaciel da Silva (categoria cadete até 61 kg), de Sonora, e Luiz Felipe Aquino (adulto até 58 kg), de Campo Grande, subiram ao lugar mais alto do pódio. Também da capital, Lucas Vieira Kanashiro terminou com a medalha de prata na categoria juvenil até 45 kg.

Os três atletas somaram pontos para o ranking nacional da CBTkd e, de quebra, asseguraram vaga direta ao Grand Slam de Taekwondo do ano que vem, tradicional evento da modalidade que define a seleção brasileira para a temporada.

Na capital cearense, os taekwondistas de Mato Grosso do Sul também marcaram presença no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que ocorreu simultaneamente ao Supercampeonato. A seleção do estado foi coordenada pela FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), sob comando do técnico Fábio Costa.

Luiz Felipe Aquino garante o ouro e vai para o Grand Slam MS garante sete medalhas no Brasileiro de Taekwondo e classifica atletas ao Grand Slam

Confira todas as medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul no Supercampeonato e no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo:

Ouro

Jheferson Glaciel Ribas da Silva: categoria cadete masculino até 61 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Sonora

Luiz Felipe de Almeida Aquino: categoria adulto masculino até 58 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Campo Grande

Fernando Camelo Paes: categoria juvenil masculino até 73 kg (faixa colorida) – Campo Grande

Prata

Lucas Vieira Kanashiro: categoria juvenil masculino até 45 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Campo Grande

Erick Silva Santos: categoria juvenil masculino até 73 kg (faixa colorida) – Rio Brilhante

Bronze

Nicolly Sena Antunes: categoria juvenil feminino até 55 kg (faixa colorida) – Campo Grande

Erick Augusto Reis Coelho: categoria máster masculino até 80 kg (faixa colorida) – Campo Grande

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

 Fotos: Divulgação/FTkdMS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp