Campo Grande, 24 de abril de 2024

Poderes constituídos criam corrida para incentivar prática esportiva

Já imaginou se todo mundo se juntasse para ter uma vida mais saudável? Pois é o que está acontecendo em Mato Grosso do Sul. Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas se uniram para apoiar uma corrida com um objetivo maior: incentivar a prática esportiva, principalmente, entre os servidores públicos.

O mais legal é que a inscrição não terá custo para quem for participar. Basta doar um brinquedo novo no momento da retirada do kit da corrida, que acontecerá um dia antes. Com isso, a solidariedade também será um mote dessa iniciativa e todos poderão contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e vão ajudar meninos e meninas a terem um natal mais alegre e lúdico.

Haverá caminhada de 3 quilômetros e corridas com percurso de 5 e 10 quilômetros. Todo mundo pode participar, mesmo quem não é servidor.

O palco do evento não poderia ser outro: o Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, complexo que abriga as sedes dos poderes em meio à natureza.

Agenda

corrida dos poderes vale esta Poderes constituídos criam corrida para incentivar prática esportivaPode marcar na agenda: o lançamento oficial da Corrida dos Poderes será no dia 13 de setembro, às 17h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas. A informação de como fazer a inscrição será anunciada na ocasião.

A corrida será no Dia do Servidor Público, 28 de outubro, com largada no estacionamento da Assembleia Legislativa.

Uma iniciativa do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas e tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel, que já é uma atleta de corrida e grande incentivadora da prática de esportes. A realização da ação é da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

No dia da corrida haverá espaço kids, área gourmet, show e premiações para os participantes.

Comunicação do Governo de MS

Foto: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp