Campo Grande, 22 de junho de 2024

Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer

Correr, pular, jogar, brincar, fazer trilha, se divertir. São diversas as opções de esporte e lazer oferecidas pelo Festival Bonitinho, que começou nesta quinta-feira (24), no CMU (Centro de Múltiplo Uso). O evento compõe a programação do Festival de Inverno de Bonito 2023, fazendo a alegria da criançada, que acordou cedo para aproveitar de tudo um pouco. Coordenada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a ação com oficinas esportivas e atividades recreativas acontece pela primeira vez no FIB. Podem participar crianças a partir dos quatro anos de idade, até domingo (27).

“Nessa edição temos essa inovação para as crianças e adolescentes, com uma produção especial pensada pela Fundesporte, que trouxe profissionais de Educação Física para orientar todas as ações. São muitas opções para a meninada aproveitar bastante até o último dia de festival. Os pais podem trazer seus filhos que a diversão é garantida e totalmente gratuita”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Em poucos minutos, o CMU ficou tomado por crianças de todas as idades, com participação de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, em sintonia com os turistas. Professoras da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, Ivanice Czyzeski e Wânia Bonfim acompanharam a meninada e aproveitaram para fazer trilha. Rolou até um piquenique.
“Esse ano tem um monte de coisa para as crianças, na praça central e aqui no CMU. Está um arraso o Festival de Inverno e todas essas crianças estão se sentindo acolhidas com esse olhar da organização para eles. Queremos mais para as próximas edições”, salienta Ivanice, que leciona ciências para o ensino fundamental.

Credito Bruno Rezende 11 4 Bonitinho 4 Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer
Festival Bonitinho tem uma série de atividades de esporte e lazer

Wânia enfatiza a empolgação dos estudantes com esse “dia especial” de aula. “Eles tiveram uma manhã maravilhosa, produtiva, esportiva, social, enfim, tudo muito bom. A criançada adora isso, até para conhecer esportes novos, o tênis, o beach tennis, fizemos trilha. Tem criança que não tem nenhuma oportunidade de conhecer isso e hoje está tendo acesso. Acesso ao esporte, à socialização, a viver um dia diferente, a compartilhar, está sendo muito proveitoso”.

A oficina de tênis de mesa foi a que mais chamou a atenção de Anny Custódio, de 12 anos. A aluna do sétimo ano da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes promete voltar todos os dias, até domingo (27). “É uma experiência bem legal, é tudo muito novo para a gente, mas estou gostando bastante. Quero voltar outros dias para aproveitar bem e acho que vou me arriscar no beach tennis”.

Da mesma escola, Danilo Oliveira, de 13 anos, fez questão de chegar bem cedo para aproveitar o futevôlei com os amigos. “Toda a criançada está se divertindo bastante aqui. É legal porque conheço muitas pessoas que não tem condições nem de comprar uma bola e hoje está aqui se divertindo, jogando futevôlei. Vamos aproveitar tudo, ainda vou no futebol e no vôlei de praia”.

Credito Bruno Rezende 10 3 Bonitinho 3 Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer
Atividades promovidas pela Fundesporte atraem crianças e adolescentes

Atrações culturais

O Festival Bonitinho também conta com atrações culturais para toda família. Nesta sexta-feira (25), às 16 horas, vai se apresentar o “Mundo Bita”, com um show repleto de aventuras musicais, valorizando a criatividade. Com o bigode laranja mágico do Bita, as crianças serão transportadas a um mundo de fantasia. Este é o pontapé inicial para o show do Mundo Bita: “A semente da diversão é a imaginação”.

Já no sábado (26), a partir das 18 horas, as crianças poderão se divertir com “Palavra Cantada”, a dupla musical formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças. A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças.

A lista de atividades oferecidas pela Fundesporte inclui ainda sessões de ginástica e ioga para pessoas de qualquer idade.

Credito Bruno Rezende Bonitinho 5 Festival Bonitinho faz a alegria da criançada com muito esporte e atividades de lazer
Série de atividades é uma das novidades do Festival de Bonito

Confira abaixo o cronograma completo:

Oficinas esportivas

Futevôlei, beach tennis, trinca de basquete: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h

Vôlei de praia, futmesa e slackline: quinta-feira (24) a domingo (27), das 15h às 17h

Tênis de mesa: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Futebol: quinta (24) e sexta-feira (25), das 9h às 11h; sábado (26) e domingo (27), das 15h às 17h

Bike kids: quinta-feira (24), das 15h às 17h

Corrida kids: sexta-feira (25), das 15h às 17h

Skate: sábado (26) e domingo (27), das 15h às 17h

Recreação

Tobogã inflável, chute a gol, lonas de jogos gigantes, pintura facial, maquiagem infantil, varal do fundo do mar e chapeleira para fotos: quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Jogos de mesa (damas, dominó, bozó e baralho): quinta-feira (24) a domingo (27), das 9h às 11h e 15h às 17h

Ioga: quinta-feira (24) a sábado (26), das 9h às 11h

Ginástica: quinta-feira (24) a domingo (27), das 15h às 17h

Serviço

O CMU (Centro de Múltiplo Uso) está localizado na Avenida Paulo VI, 50 – BNH (Vila Recreio, Jardim Andreia).

Veja a programação completa do FIB 2023 neste link: https://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/fib-2023-programacao/

Confira as fotos: https://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/festival-bonitinho/

Lucas Castro – Fundesporte
Fotos: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp