Campo Grande, 2 de dezembro de 2023

Festival Paralímpico movimenta a Capital neste sábado com atividades para crianças e adolescentes

Acontece neste sábado (23) a segunda edição do Festival Paralímpico deste ano. A ação acontecerá será no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, das 8h30 às 12h.

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por meio do Centro de Referência Paralímpico, o Festival conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O evento proporciona a crianças com e sem deficiência (até 20% dos inscritos), de oito a 17 anos, a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

Segundo o CPB, a iniciativa também é uma porta de entrada para atletas nas seleções de base. Em Campo Grande, as demonstrações serão em cinco modalidades: atletismo, bocha, voleibol sentado e futebol de cinco para cegos.

Cada dinâmica será apresentada em grupos, trocando de sessão a cada 30 minutos, para que cada criança tenha contato com todos os esportes apresentados. Ao final do evento será oferecido um lanche aos participantes.

“Mato Grosso do Sul tem sido um celeiro de atletas paralímpicos e o objetivo é que o paradesporto desperte o interesse de mais crianças e adolescentes, não só com um viés competitivo, mas também como forma de saúde e bem-estar”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O Festival Paralímpico ocorrerá de forma simultânea em 118 localidades nas 27 unidades federativas do país. A expectativa é reunir mais de 15 mil participantes no Brasil todo. A primeira edição deste ano, realizada em maio, movimentou mais de 21 mil crianças e adolescentes.

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Lucas Castro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp