Campo Grande, 22 de abril de 2024

Liverpool cita “comprometimento da integridade esportiva” em erro do VAR e promete avaliar “opções disponíveis”

Por Redação do ge — Liverpool, Inglaterra

erro de revisão do VAR que tirou um gol do colombiano Luis Díaz na derrota do Liverpool por 2 a 1 para o Tottenham, sábado, levou o Liverpool a emitir um comunicado enigmático no dia seguinte à partida. Na nota, o clube diz que houve um “comprometimento da integridade esportiva” e promete “explorar a gama de opções disponíveis”, sem dar detalhes se haverá algum tipo de ação nos bastidores ou se o clube apenas quis marcar posição sobre o assunto.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Liverpool já atuava com um jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro Curtis Jones, Luis Díaz marcou em condição legal, mas a arbitragem de campo aponto impedimento.

Na revisão do VAR, o árbitro de vídeo viu que a posição do colombiano era legal, mas disse ao árbitro de campo apenas que “a revisão estava concluída”, porque acreditava que o gol tinha sido validado. No segundo tempo, já com o placar em 1 a 1, o Liverpool teve outro jogador expulso, Diogo Jota. Com dois a menos, tentou resistir até o fim, mas sofreu a derrota nos acréscimos, com um gol contra do zagueiro Joel Matip.

Veja a íntegra da nota do Liverpool:

“O Liverpool Football Club tomou conhecimento da admissão pela associação de árbitros da Premier League dos erros da noite passada. Está claro que a aplicação correta das leis do jogo não ocorreu, resultando no comprometimento da integridade esportiva.

“É, portanto, insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido intervenção subsequente.

“Tais falhas terem sido categorizadas como “erros humanos significativos” também é inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência.

“Isto é vital para a confiabilidade das futuras tomadas de decisão, uma vez que se aplica a todos os clubes cujos conhecimentos são utilizados para fazer melhorias nos processos, a fim de garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.

“Entretanto, exploraremos a gama de opções disponíveis, dada a clara necessidade de escalada e resolução.”

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp