Campo Grande, 24 de abril de 2024

Angelo Ximenes acredita que lentidão e quedas constantes no sistema do CREA-MS atrapalham profissionais

Entre as propostas do candidato Angelo Ximenes à presidência do CREA-MS, está o forte investimento em tecnologia da informação. “Precisamos ter um sistema que seja rápido e eficiente para atender os nossos profissionais. Os engenheiros de Mato Grosso do Sul muito reclamam do atual sistema na hora de emitir uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Quando o sistema não está fora do ar apresenta lentidão”, diz Angelo Ximenes.

A pandemia veio para mostrar que a tecnologia é mais que imprescindível nos dias de hoje e que as entidades precisam cada vez mais profissionalizar. “A gente vê Conselhos de outros estados com sistema desburocratizado. É disso que precisamos, de inovação de forma a facilitar o atendimento para o público interno e externo no Mato Grosso do Sul”, reiterou o candidato à presidência.

Como a informática se renova com muita rapidez, o CREA-MS precisa atualizar suas ferramentas para estar em sintonia com o que há de mais atual na área de tecnologia da informação, contribuindo para a maior eficiência.

Além do investimento em tecnologia, Angelo Ximenes pretende promover atualização e aperfeiçoamento profissional gratuitos com inovação e de forma contínua. “Com essas propostas, eu vejo uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade, de uma forma direta. A gente pode fazer muito mais pelo Conselho”, afirmou.

Angelo também destaca a importância de criação de sala/estúdio para reuniões virtuais, sobretudo de implementação de IA (Inteligência Artificial) para os sistema de atendimento, de fiscalização e de demais áreas que venham a dar agilidade e praticidade no dia a dia dos engenheiros.

Os profissionais do Sistema Confea/CREA e Mútua vão às urnas em todo o país no dia 17 de novembro de 2023 para escolher seus representantes. A votação será através do site do Confea www.votaconfea.org.br. Para votar, os profissionais farão a autenticação com o CPF e com a senha que será enviada por e-mail ou por mensagem no celular.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp