Campo Grande, 22 de abril de 2024

Vencedora da melhor canção de trânsito do Fesmorena visita Detran e recebe troféu

Nesta quarta-feira (01/11) a campo-grandense Marina Silveira Weber, 9 anos, vencedora da melhor Canção Educativa de Trânsito na 8ª edição do Fesmorena 2023, esteve no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Marina foi pega de surpresa pela equipe do Setor de Fiscalização de Trânsito que a buscou na escola para vir ao Detran. Ao chegar no órgão, foi recebida pelos diretores e servidores com a festa pelo Dia do Servidor. A jovem apresentou a canção vencedora “Paz do Trânsito”.

“Eu vejo como as pessoas estão raivosas nas ruas. Acredito que elas têm que parar para pensar nisso”, disse Marina explicando como teve inspiração para a composição da canção.

Os pais e o irmão também participaram da homenagem para Marina. “Ainda estamos um pouco assustados com tudo que está acontecendo. Não imaginei isso tudo”, disse a mãe Elayne Patricia Silveira Dutra.

marina fesmorena detran Vencedora da melhor canção de trânsito do Fesmorena visita Detran e recebe troféu

Marina recebeu um certificado e um troféu pela canção vencedora. Para o idealizador e produtor do Festival, Daniel Escrivano, a orientação e parceria do Detran foi muito importante. “O festival estimula a educação e estimula a conduta como cidadão, todas as canções estão de parabéns, em especial a dela que representou todos os participantes do Fesmorena”, disse Daniel.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, recebeu Marina ao lado do diretor-adjunto Juvenal Neto. Rudel mostrou para a jovem as instalações do novo refeitório do órgão e a presenteou com uma caixa de som personalizada. “É muito bonito ver a criatividade dessas crianças e todo esse entendimento de uma conduta de paz no trânsito”, disse Rudel Trindade.

Fesmorena

O Festival aconteceu no dia 28 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, contou com apresentações dos 17 finalistas e performance de grandes artistas regionais.

O evento é voltado para alunos de escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul e tem o apoio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Os grandes vencedores da noite foram Hadassa Rocha Duarte, 13 anos, da cidade de Ponta Porã, que ficou em primeiro lugar com a música “Igual não há.

Em segundo lugar, a campo-grandense Marina Silveira Weber, 9 anos, com a música “A Arte nos Faz Sonhar. Marina ainda levou o prêmio de melhor Canção Educativa de Trânsito, com a música “Paz no Trânsito”. Esta canção foi escolhida com apoio de técnicos do Detran-MS.

Em terceiro lugar a estudante (Syel) Mariana Machado, de 11 anos, com a música “Como é Lindo Viver”

Mais informações podem ser obtidas no site www.fesmorena.com.br.

Emmanuelly Castro, Detran-MS
Fotos: Rachid Wacqued

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp