Campo Grande, 18 de junho de 2024

Operário representa MS na Copa Brasileirinho Internacional Sub-15 de futebol e estreia hoje

O Operário Futebol Clube representa Mato Grosso do Sul na Copa Brasileirinho Internacional Sub-15 de futebol. A equipe terá confrontos no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, o Curumim, em Juatuba (MG). Para participar do torneio, o clube sul-mato-grossense conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O Galo estreia nesta terça-feira (7), às 18h30 (horário de MS), contra o J3L Sport, do Rio de Janeiro. O time de Mato Grosso do Sul tem compromissos diários até sexta-feira (10), pela primeira fase, no mesmo estádio:

8/11 – 18h30: Seleção de Juatuba (MG) x Operário

9/11 – 17h: Operário x Raça (SP)

10/11 – 18h30: Operário x FlaPalmas (TO)

De acordo com a organização, na primeira fase as 55 equipes participantes estão divididas em 11 grupos. Dentro de cada chave, os times se enfrentam em turno único, todos os dias, em torneio de tiro curto. Após a primeira fase, apenas as duas melhores colocadas de cada grupo, mais os 10 melhores terceiros colocados geral, avançam à segunda fase eliminatória.

Na segunda fase eliminatória, as 32 equipes classificadas têm confrontos definidos por chaveamento em jogo único. Se tiver empate, a decisão irá para os pênaltis. Posteriormente, terão as oitavas de final, quartas de final, semifinais e grande final em jogo único. O torneio tem a participação de mais de equipes de diversas partes do país, com atletas nascidos em 2008.

“É uma competição muito grande e importante para os meninos, pois envolve muitas equipes nacionais, como Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Santos, Vitória. Então, tem uma visibilidade enorme, fora o peso de representar o Operário e nosso estado”, afirma o técnico operariano Luis Gustavo Paiva.

O treinador destaca ainda que o grupo se preparou desde o começo do ano para participar da competição. “Era nosso planejamento desde o início do ano e a gente acredita vamos desempenhar um bom papel, conseguir ir o mais longe possível e fazer com que os meninos apareçam para o Brasil inteiro”.

Concebido pelo ex-jogador de futebol profissional Ricardo Rone, o campeonato é foi tem a finalidade de fortalecer o calendário do futebol de base em Minas Gerais. A competição adquiriu renome e atrai clubes de grande porte, inclusive de âmbito internacional, que participam das edições sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16 do torneio.

O Operário inscreveu 20 atletas para a Copa Brasileirinho Internacional Sub-15: Vinicius Almeida, Felipe Nogueira, Luan Domingos, Khawan Vilalva, Lucas Gonçalves, Miguel Santos, Cristiano Ferreira, Gabriel Mendes, Italo Santos, Pedro Henrique Martins, Hugo Galeano, Paulo Tognini, Lucas Claro, Luiz Figueiredo, Jean Lopes, Kauan Rocha, Brayan Farias, Juan Souza, Paulo Oliveira e Alberto Junior. A comissão técnica é composta por Luis Gustavo Paiva (técnico), Anderson Santos (auxiliar técnico) e Wesley Dias (preparador de goleiros).

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp