Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Com apoio do Governo do Estado, Superpraia e etapa do Estadual de Vôlei de Praia reúnem 39 duplas na capital

As areias da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, recebem duas competições de vôlei de praia neste fim de semana: o Superpraia MS e quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2023. Os torneios vão reunir, ao todo, 39 duplas. As disputas começam nesta sexta-feira (24) e terminam no domingo (26). A entrada é gratuita ao público.

Os eventos são organizados pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) e contam com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Participam atletas de oito municípios: Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

O Superpraia MS tem a participação das melhores duplas do Ranking Estadual nas categorias sub-17 e sub-19. De acordo com a FVMS, 23 duplas (feminino e masculino) estão na disputa. Os jogos já começaram na manhã desta sexta (24) e os campeões serão definidos ao fim do dia.

As finais estão previstas para 16 horas. A premiação total será no valor de R$ 5.350,00, que serão distribuídos para os três primeiros colocados em cada categoria e gênero.

No sábado (25) e domingo (26) será a vez dos atletas adultos entrarem em ação pela quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. No total, 16 duplas estão confirmadas.

A fase classificatória acontecerá no primeiro dia, e as semifinais e finais, no masculino e feminino, ocorrerão no domingo pela manhã. A FVMS distribuirá R$ 16.650,00 de premiação entre os quatro primeiros lugares de cada gênero.

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação/FVMS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp